![]() |
Créditos: CBF |
O Grupo de Trabalho do Futebol Feminino, do Comitê de Reformas do Futebol Brasileiro, se reuniu pela primeira vez nesta quinta-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O GT é coordenado pela jogadora da Seleção Brasileira Formiga, que participou via videoconferência, e pela ex-árbitra assistente Ana Paula Oliveira.
Além das duas, o grupo é formado pelo técnico da Seleção, Vadão; o coordenador de futebol feminino, Marco Aurélio Cunha; a ex-jogadora Márcia Taffarel; a treinadora do São José, Emily Lima; a gerente de futebol feminino da Conmebol, Lorena Soto; a gerente de futebol feminino da CBF, Valesca Araújo; a consultora da Vivo, Mônica Esperidião; a jornalista Lu Castro; a pesquisadora Silvana Goellner; o fisiologista da Seleção Guilherme Passo; a advogada Isabelle Suarez; a psicóloga Alessandra Dutra e representantes da Ernst Young.
Na primeira reunião, cada integrante expôs as ideias iniciais, e o grupo definiu o rumo do trabalho, quais os temas serão abordados para a formatação do plano de ação. Além disso, estabeleceu-se o calendário de próximos encontros. Até lá, cada integrante fará pesquisas e leituras sobre os assuntos que serão tratados.
O GT deve realizar, até o fim do ano, um plano de ação que visa ao desenvolvimento do futebol feminino, com projeções e objetivos. O plano de ação será apresentado ao Comitê de Reformas ao longo de 2016.
Assessoria CBF
Deixe um Comentário:
0 comments: