Total Pageviews

O desenvolvimento do Futebol Feminino do Brasil

Compartilhe:

A missão da Confederação Sul-Americana de Futebol é manter aceso o sentimento e a paixão pelo futebol em cada um dos 10 países da América do Sul. Este compromisso envolve todas as crianças, mulheres e jovens por igual, que dia a dia vivem e respiram futebol. Conteúdo que integra o site da entidade quando fala do intuito de promover a igualdade entre todos.

O Programa Evolução nasceu como uma iniciativa da Direção de Desenvolvimento da CONMEBOL, com o objetivo de potenciar as capacidades de todos os atores do futebol, trabalhando no futuro das novas gerações, superando as barreiras culturais para o crescimento e a consolidação do Futebol base, Futebol feminino, Futsal e Futebol de Praia em todas as comunidades da América do Sul, para desfrutar do futebol em todas suas modalidades.

No Paraguay a primeira edição foi aberta, sem restrições e democraticamente aceitou inscrições de colégios, clubes ou equipes de bairros. Inscrições feitas na entidade máxima do futebol Paraguaio, certamente algo que possibilitou aos profissionais que trabalham com o futebol feminino impulsionar em suas atletas o direito de sonhar com passos mais largos e um caminho mais longo.

No primeiro ano da Liga no Brasil, tivemos um padrão diferente dos demais países, indicações foram a grande marca da competição realizada na granja Comary, equipes representando outras equipes, seleções montadas para garantir a vitória e o direito de seguir adiante na fase continental.

Neste ano o desenvolvimento do futebol feminino do Brasil, passa obrigatoriamente pelo clubes da série “A” do Campeonato Brasileiro Masculino, outra vez teremos um festival de montagens, equipes buscando jogadoras a milhares de quilômetros de distância para assim tentar garantir o exito na competição, equipes quase completas de um estado, vestindo a camisa de clubes do outro lado do Brasil.

A pergunta é clara, “O que esse formato ajuda no crescimento do futebol feminino?”, resposta fácil, “Em nada!”, estamos beneficiando o topo de uma cadeia que já enfrenta problemas, de oportunidades, incentivos e falta de vontade de fazer acontecer,  são atletas, técnicas, árbitras reféns de um universo feminino.

A falta de determinação

Falta realmente uma determinação clara, a entidade máxima do futebol brasileiro vive de forma política, ainda não acordou para o que acontece no mundo, nos países a sua volta, sabe que pode fazer acontecer mas ainda não deseja que aconteça, talvez normas mais claras a cerca da estrutura do futebol feminino no Brasil possa ajudar e muito o seu crescimento, determinações as federações, formato de competições que colaborem com as guerreiras equipes organizadas, que possibilitem o sonho de novas equipes, que trabalhem realmente em conjunto para o crescimento do esporte.

FFB
Futebol Feminino do Brasil

Compartilhe:

materias especiais

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: