Foto: Jörgen Sköld |
Orlando Pride contrata estrela brasileira Marta
ORLANDO, Flórida – 7 de abril de 2017 – O Orlando Pride anunciou hoje a contratação da atacante brasileira Marta, eleita cinco vezes Melhor Jogadora do Mundo da FIFA, para a disputa da liga profissional de futebol dos Estados Unidos e Canadá, a National Women’s Soccer League (NWSL). Uma das maiores artilheiras da história do futebol, Marta assinou um contrato de dois anos com a equipe da Flórida, de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva, também dono do time masculino Orlando City Soccer Club, pelo qual atua outro ex-Melhor Jogador do Mundo da FIFA, o meia Kaká.
“Estamos extremamente orgulhosos em trazer Marta para Orlando. E eu, particularmente muito feliz, por ser seu fã há muitos anos”, disse o CEO do Orlando City SC, Alex Leitão. “Nossa comissão técnica trabalhou muito duro para trazer algumas das melhores e mais vencedoras atletas do mundo para o elenco. Fundamos o Orlando Pride para vencer. E a contratação de Marta é prova de nossa crença na equipe, na nossa torcida e na paixão que a Flórida tem demonstrado pelo futebol”, complementou Leitão.
Marta foi campeã em 10 do últimos 12 anos por diferentes times pelos quais atuou. Recentemente, a maior artilheira da história da seleção brasileira, com mais de 100 gols marcados, comandou também sua última equipe, o FC Rosengård, da Suécia, ao bi-campeonato nacional, em 2014 e 2015. Marta é hepta-campeã sueca, somando ainda quatro títulos pelo Umeå IK – de 2005 a 2008 – e um pelo Tyresö, em 2012.
O currículo de Marta inclui dois títulos norte-americanos, um pelo FC Gold Pride (2010) e outro pelo Western New York Flash (2011). No Brasil, a atacante conquistou a Copa Libertadores de Futebol Feminino e a Copa do Brasil de Futebol Feminino pelo Santos, em 2009.
“O currículo da Marta fala por si só. Ela não só é a melhor jogadora de todos os tempos, como também uma atleta que supre algumas de nossas maiores prioridades em campo”, afirmou o diretor de futebol do Orlando City, Niki Budalic. “Nosso objetivos na pré-temporada foi avaliar a performance do time em sua primeira temporada (2016) e dar ao Pride ferramentas para o sucesso de 2017 em diante. Estamos montando uma equipe muito forte para os próximos anos. Além de Marta, contamos com a experiência de jogadoras da seleção dos Estados Unidos, como a atacante Ali Krieger, a goleira Ashlyn Harris e a meia Alex Morgan, entre outras.”
Conhecida por sua velocidade e habilidade técnica, Marta é uma das jogadoras mais reverenciadas da história do futebol, através de diversos prêmios individuais e recordes superados. Ao longo da carreira, a atleta de 31 anos foi eleita Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA cinco vezes, recebendo o prêmio repetidamente entre 2006 e 2010. E foi sempre uma das 3 finalistas por 10 anos consecutivos, entre 2004 e 2014. Marta ficou em segundo lugar na votação de 2016.
Marta fez sua estreia pela Seleção Brasileira Feminina em 2002 e foi convocada para sua primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino no ano seguinte. Desde então, jogou mais de 100 partidas pela seleção, e mantém uma incrível média de um gol por jogo. Em 2004, Marta comandou o Brasil à medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas e, em 2007, levou a Seleção Brasileira ao segundo lugar na Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, recebendo os prêmios de Bola de Ouro e Chuteira de Ouro.
Em 2015, Marta marcou seu gol de número 15 em Copas do Mundo, se tornando a maior artilheira do torneio. Ela está a apenas 2 gols de se tornar a maior artilheira das Copas, tanto no futebol feminino, quanto no masculino, posição atualmente ocupada pelo compatriota Ronaldo.
Esta temporada com o Pride vai ser a primeira nos Estados Unidos desde sua passagem pelo Flash, em 2011.
Marta e o Orlando Pride começam a temporada 2017 da NWSL no dia 15 de abril, fora de casa, contra o Portland Thorns FC. A estréia em Orlando será no dia 22 de abril, quando o time recebe o Washington Spirit no Orlando City Stadium.
Depois de quebrar o recorde de público da NWSL na primeira partida de sua história, em 2016, com 23.403 torcedores, o Orlando Pride tem como objetivo ultrapassar essa marca no dia 22 de abril, em seu novo estádio, no centro de Orlando, que tem capacidade para 25,500 pessoas.
Nome: Marta Vieira da Silva
Número: 10
Posição: Atacante
Altura: 1,62m
Data de Nascimento: 19 de fevereiro de 1986
Cidade Natal: Dois Riachos, Brasil
Deixe um Comentário:
0 comments: