Adicionar legenda |
Melhor árbitra assistente do Brasil, Nadine Bastos encerra a carreira e vira comentarista de arbitragem da Fox Sports
SANTA CATARINA – Após o anúncio de que Braulio Machado pode deixar a arbitragem catarinense, o estado amanheceu hoje com uma notícia nada confortável. Depois de atuar em jogos de expressão nacional atingindo o quadro FIFA, a árbitra assistente considerada a “01” do futebol nacional, Nadine Bastos, resolveu encerrar à carreira depois de assinar com a Fox. Na sua nova função, ela comentará a arbitragem e participará de debates esportivos no canal de TV por assinatura.
A saída de Nadine Bastos da arbitragem de forma precoce pegou a todos de surpresa, inclusive colegas de atividade que ficaram incrédulos com sua decisão. O anúncio foi feito de maneira discreta na jornada técnica promovida pela CBF, em Santa Catarina. Depois de anos dedicados ao futebol, ela agora tocará a sua vida fora dos gramados levando conhecimento, carisma e simpatia na televisão.
Não é comum um profissional de arbitragem no auge da carreira abrir mão do cobiçado escudo da FIFA. Embora ainda não fale sobre o assunto, amigos próximos de Nadine garantem que o contrato assinado era irrecusável e pensando a longo prazo, no fim das contas acabou sendo um bom negócio.
Ao contrário de Ana Paula de Oliveira, Diretora da Escola Nacional de Arbitragem que posou nua para uma revista masculina e depois de pendurar a bandeira, por deficiência técnica, participou de um reality show na TV aberta, Nadine sempre teve uma carreira discreta, embora anos atrás tenha assumido um namoro com o dirigente mais odiado da arbitragem Brasileira, Dionísio Domingos, hoje diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol.
A informação da aposentadoria de Nadine Bastos é do jornalista catarinense Eduardo Ventura.
Deixe um Comentário:
0 comments: