Total Pageviews

UMA MULHER A FRENTE DE MUITOS HOMENS

Compartilhe:
Lara tem 21 anos Foto: Futebol Feminino do Brasil
Uma jovem de 21 anos é a primeira mulher na história do Rio Grande do Sul a obter a primeira colocação no curso de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, a frente de 55 homens e 4 mulheres, destes apenas 22 atingiram a média entre teste físico e provas teóricas no último curso de arbitragem da Federação Gaúcha neste ano de 2016.

Nascida na cidade de Porto Alegre a jovem tem uma grande vivência esportiva e de arbitragem,  já atua nos Campeonatos Gaúchos Feminino e Máster, Lara que reside em Taquara também tem o curso de formação do Sindicato dos árbitros do Rio Grande do Sul.

O curso da Federação Gaúcha de Futebol, teve duração de seis meses, aulas teóricas, palestras com árbitros e ex-árbitros , avaliações físicas e muito estudo.

Lara teve sua iniciação esportiva aos 9 anos, jogou nas escolinhas de Grêmio e Internacional, tornou-se conhecida por obter recorde de embaixadinhas, como pessoa a jovem se destaca por sua educação e cortesia, extremamente centrada ela demonstra muita seriedade no trabalho como árbitra.

A determinação para alcançar os objetivos motivou o padrinho a incentivar Lara a realizar o curso da Federação, a seriedade aliada a qualidade do trabalho levaram Luiz Carlos Boara, ex-árbitro (CBF / FGF / ) a colaborar para o aperfeiçoamento da árbitra e jovem revelação.

Lara destaca que o caminho da arbitragem de futebol não é fácil, ela sabe que o treinamento físico,  equilíbrio psicológico, a constante atualização técnica, um perfeito convívio em família e transparência aliados a dedicação, são os combustíveis que devem movimentar a carreira.

Compartilhe:

arbitragem

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: