Total Pageviews

Futebol feminino escocês está em alta

Compartilhe:

A Scotland treinadora Anna Signeul diz que o futebol feminino escocês está com ótima saúde, com o progresso que está sendo feito a nível nacional e internacional.

Para confirmar   a Escócia vai ter dois clubes na UEFA Champions League Feminina pela primeira vez.

"Se você sair e olhar para as meninas que jogam o futebol agora, eu tenho sido tão impressionado", disse à BBC Scotland Signeul.

"Não só com a qualidade, mas também a quantidade e os juros."
Scotland enfrentar Macedónia em St Mirren Park, no domingo como tentativa de torná-lo quatro vitórias em quatro em sua tentativa de se qualificar para um dos principais finais pela primeira vez.

Hibernian também irá juntar-se em Glasgow City do próximo ano Champions League, dando um enorme impulso para a Scottish Premier League Feminina (SWPL).
"Eu acho que é fantástico que pouco Scotland está agora entre os 12 países da Europa que têm duas equipas que jogam na Liga dos Campeões", disse o treinador nascido na Suécia.

"Eu acho que todo mundo pensa que é bastante incrível, conseguimos fazer isso.
"Temos de colocar muita ênfase sobre os melhores clubes da Premier League e desenvolveu-los, mas também temos os agentes de desenvolvimento do clube que estão a trabalhar com os jovens e da via.

"Quando eu cheguei há 10 anos, 65% de todos os clubes eram apenas uma equipe. Mas então começamos a falar sobre o quanto era importante ter uma juventude set-up e academias. Todo mundo tem isso agora.

"Três semanas atrás, eu vi o Hibs set-up com menores de nove meninas, sub-11, sub-13, 15, é fantástico para ver.

Do Hibernian Lisa Robertson (à esquerda) e do Glasgow City Denise O'Sullivan
Hibernian e Glasgow City têm ambos qualificados para o próximo ano Uefa Champions League Feminina

"Glasgow City estão fazendo a mesma coisa, Rangers, Celtic, e agora é talvez 30% dos clubes que são apenas uma equipe de um clube."

Seu colega Gordon Strachan prometeu recentemente para ajudar a mudar a estrutura do jogo dos homens com o lado nacional lutando para se qualificar para um dos principais finais desde a Copa do Mundo de 1998 na França, enquanto apenas Celtic permanecer na Europa e os campeões escoceses são parte inferior do seu Liga Europa grupo.

No entanto, não são contrastantes fortunas em jogo das mulheres, com a Escócia a caminho de assumir uma das duas vagas para o Campeonato Europeu na Holanda.
"É realmente mudou isso todo mundo já começou a assumir a responsabilidade sobre a juventude", disse Signeul.

"Em 10 anos nós não têm aumentado a participação, tanto quanto nós gostaríamos. No entanto, nós provavelmente já passou de 2.000 a 8.000 jogadores.

"Ela cresce lentamente, mas o que temos feito é construir mais instalações. Há mais oportunidades para meninas para jogar.

"Estamos construindo a base para ficar e crescer.

"Agora que nós temos que, o futebol feminino vai crescer. Em vez de 10 anos, estou certo de que teremos mais de 20.000 jogadores."

Signeul, porém, espera que o SWPL um dia vai coincidir com jogo dos homens em termos de ser um plano de carreira.

"Nós sempre aprendi muito com o futebol dos homens", acrescentou. "É inevitável, se queremos desenvolver o jogo precisamos torná-lo profissional, precisamos conseguir dinheiro para o esporte."
Compartilhe:

Internacional

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: