LONDRES, Reino Unido - 22 de novembro de 2015 - A goleira indiana Aditi Chauhan entrou para a história ao se tornar a primeira mulher indiana a ganhar o Prêmio Mulher no Futebol um dos prémios do futebol asiático em Londres na semana passada.
Ela acrescentou esta nova marca apenas três meses depois de se tornar o primeira indiana a figurar na Premier League Feminina FA na Inglaterra como West Ham goleiro.
Ela não poderia ter pedido um melhor presente para seu aniversário, que caiu no dia de premiação.
Aditi mitigado a concorrência dos colegas indianos Tanvie Hans de Fulham FC Ladies, que é incapaz de jogar para a Índia desde que ela detém um passaporte britânico, Monica Sharma, também do Fulham e capitão Londres Bari LFC Sabah Mahmoud.
Compatível com o FA eo Projeto Asiática de Futebol, estes prêmios reconhecem as conquistas de britânicos asiáticos no futebol.
País de Gales e Swansea fullback Neil Taylor, que tem um pai Inglês e mãe índia, ganhou o Futebolista Asiático do Ano, enquanto 17-year-old defensor do Aston Villa Easah Suliman, que é de herança paquistanesa e capitaneou a Inglaterra sob-17s, ganhou o prêmio jovem jogador.
Kidderminster Harriers atacante Gurjit Singh, 24 anos, é de herança indígena e ganhou o não-jogador liga gong.
Os 23 anos de idade, vem de capital indiana de Nova Delhi e chegou a Londres há dois anos para prosseguir o seu mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Loughborough. Jogando para o time da escola era como ela foi notado pelo West Ham treinador de goleiros Julian.
"É ótimo agora. É tudo vale a pena. Recebendo este prêmio em Wembley ... é uma história tão conto de fadas para alguém que vem de um país onde não existe liga para as mulheres. Tenho passado por muito. Não foi fácil para perseguir uma carreira no futebol. Eu sou grato para o West Ham por seu apoio ", disse Aditi dedicar o prêmio a sua família, que segundo ela apoiou o contra todas as probabilidades.
"Nunca pensei que ela vai chegar a tais alturas jogar um esporte que é dominada pelos homens. É apenas um sonho tornado realidade para nós ", sua mãe Shivani Chauhan afirmou ao ouvir a notícia.
"Eu tinha grandes expectativas de hoje à noite e foi positivo que eu só poderia ganhar. Mas quando eu realmente consegui-lo, era como um transe. Você não pode sonhar com uma coisa tão proveniente da Índia, "Aditi reagiu.
Olhando para o futuro, Aditi disse que quer continuar o seu jogo. "No momento, eu não quero dar um passo atrás. É verdade que estou enfrentando problemas com meu visto agora, mas eu sou muito positiva e não vai parar de jogar futebol que me tem dado tanto. Provavelmente eu vou para algum outro país ", disse ela.
Sendo um grande fã do goleiro Manuel Neuer alemão, Aditi vai gostar de ir para a Alemanha um dia.
Sua jornada de futebol começou quando seu ônibus escolar pediu-lhe para participar de Deli Sub-19 provas da equipe. Ela foi apreciado pela sua contribuição para a Índia vencedora da Federação Sul-Asiática de Futebol (SAFF) copo das mulheres em 2013.
Aditi última representada Índia nos Jogos Asiáticos em Incheon ano passado.
Deixe um Comentário:
0 comments: