CBF |
Em competições FIFA, como a Copa do Mundo de Futebol Feminino, a organização permite apenas um treino fechado antes de cada partida. O técnico Vadão optou por usar esse direito neste domingo. Assim, teria mais tempo para trabalhar com suas jogadoras.
– O treino oficial, de véspera de jogo, tem apenas uma hora de duração. Portanto, fechamos o trabalho de domingo para relembrar algumas jogadas ensaiadas com mais calma – explicou o treinador.
A Seleção Brasileira Feminina estreia na competição, na terça-feira, contra a Coreia do Sul, às 19 horas (20 horas de Brasília), no Estádio Olímpico de Montreal. No treino deste domingo, depois do aquecimento, as jogadoras foram divididas em dois grupos.
De um lado do campo, as zagueiras – Mônica, Rafaelle, Géssica e Tayla – treinavam com o auxiliar Vaguinho e o preparador físico Fábio Guerreio: lançamentos, domínio, movimentação e capacidade de decisão. Primeiro, atividades defensivas. Em seguida, finalizações com a cabeça e os pés.
Na outra metade do gramado, as demais jogadoras treinavam jogadas ensaiadas ofensivas, como cobranças de laterais e bolas paradas. Enquanto isso, Letícia, Luciana e Bárbara se revezavam no gol. Na parte final do trabalho, mais finalizações.
Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira Feminina faz o treino de conhecimento de campo no Estádio Olímpico de Montreal, às 18h30 (19h30 de Brasília). Antes, às 17h45, o técnico Vadão e a capitã Marta participam da entrevista coletiva oficial da FIFA.
Assessoria CBF
Deixe um Comentário:
0 comments: