A Seleção Brasileira Feminina foi a campo neste sábado. O primeiro treino em gramados canadenses começou com uma conversa no centro do Stade de Soccer de Montreal.
Em seguida, o preparador físico Fábio Guerreiro iniciou o aquecimento: trabalho com muita movimentação, mudança de direção, toques rápidos e alongamento. Enquanto isso, em um dos lados do campo, Veludo aquecia as goleiras Letícia, Luciana e Bárbara.
Devidamente aquecidas, Vadão e Vaguinho dividiram as jogadoras em três grupos. De verde limão estavam Géssica, Mônica, Darlene, Bia, Rafaela Travalão e Gabi. De azul: Marta, Raquel, Tamires, Formiga, Rosana e Thaisa. De branco: Andressa Alves, Cristiane, Tayla, Andressa, Rafaelle e Maurine.
Foi feito então um ataque contra defesa, sempre atacando com superioridade numérica - duas equipes com coletes diferentes se uniam para atacar, enquanto a terceira equipe se defendia. As goleiras se revezavam nos gols.
- O Vadão fez um trabalho com transição rápida, em que tínhamos que atacar com o maior número de jogadoras. Esse tipo de jogada certamente vai acontecer nas partidas e o objetivo dele é fazer com que nós façamos a escolha certa - explicou Rafaela Travalão.
Em seguida, o técnico comandou um coletivo. De branco: Luciana e Bárbara se revezando no gol; Poliana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Andressa, Formiga, Thaisa e Andressa Alves; Marta e Cristiane. De azul: Letícia, Maurine, Géssica, Tayla; Rafaela Travalão, Raquel, Gabi e Rosana; Bia e Darlene.
O treino deste domingo será às 9 horas no Complexe Sportifs de Laval. A estreia do Brasil na Copa do Mundo será nesta terça-feira contra a Coreia do Sul, às 19 horas (20 horas de Brasília), no Estádio Olímpico de Montreal.
Assessoria CBF
Deixe um Comentário:
0 comments: