Na manhã desta segunda-feira (1º/6), um amistoso diferente na Arena da Fonte: Ferroviária x Chicago Eagles, Brasil x Estados Unidos. O resultado, 1 a 0 para as Guerreiras, ficou em segundo plano. O mais importante: trocar experiências por meio do futebol.
O Chicago Eagles reúne jogadoras que disputam a liga universitária norte-americana. Durante as férias de verão, para seguir com o treinamento, visitam o Brasil para amistosos com equipes locais. Essa é a segunda vez que o time vem para Araraquara – a primeira foi em 2014, quando também jogou com as Guerreiras na Arena. Compondo o elenco afeano na disputa, jogadoras da base e atletas que não atuaram contra o XV, no sábado.
Hoje à tarde, as visitantes conheceram pontos importantes da cidade e mais sobre a história da Ferroviária e a rotina de suas jogadoras.
“É maravilhoso estar aqui novamente, trocando experiências. As brasileiras têm muita técnica, trabalham muito bem a bola”, diz Nicole Medeiros, que esteve em Araraquara também no ano passado.
“Se podemos servir de inspiração para o futebol feminino norte-americano no quesito técnica, ele também serve de inspiração para o brasileiro, já que lá as meninas encontram condições e incentivo para começar a jogar ainda crianças”, avalia o técnico Leonardo Mendes.
Deixe um Comentário:
0 comments: