Total Pageviews

Santos - Modesto trabalha para ter futebol feminino em março

Compartilhe:
Modesto Roma, presidente do Santos,  (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O presidente Modesto Roma Júnior está trabalhando para o Santos voltar a ter um time de futebol feminino. Após prometer a modalidade durante a campanha eleitoral, no ano passado, o mandatário do Peixe se reúne com jogadoras e quer colocar o projeto em prática até o fim de março. Há quem diga, nos bastidores do clube, que algumas atletas já estão apalavradas com o dirigente.

Depois de encerrar a busca para reforços para o elenco profissional para o Campeonato Paulista, Modesto Roma se articula para o Alvinegro ter uma equipe feminina novamente. De 2008 a 2012, as “Sereias da Vila” ficaram conhecidas mundialmente após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil. A craque Marta era o principal nome do elenco santista.
O projeto, criado na gestão do presidente Marcelo Teixeira, foi apoiado pelo atual mandatário, Modesto Roma Júnior, que era supervisor administrativo. Com a saída da antiga administração no fim de 2009, Modesto foi contratado como vice-presidente de futebol feminino do Vitória de Santo Antão. 

Como trabalhou com atletas no Santos e na equipe pernambucana, o dirigente tem bons contatos na modalidade. Ele deve repatriar jogadoras que fizeram parte do time santista, além de conversar também com garotas que atuaram no Vitória. 

As “Sereias da Vila” existiram no Peixe até 2012. Na época, o então presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro encerrou a equipe alegando falta de patrocínio – assim, o clube precisaria tirar os recursos para manter o projeto do "próprio bolso". O time profissional de futebol de salão também deixou de existir pelo mesmo motivo.  

Via G1
Compartilhe:

Santos

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: