Total Pageviews

Oshoala vivendo o sonho

Compartilhe:

Vivendo o sonho é um clichê, muitas vezes usado em demasia no futebol, mas para 20-a nigeriana Asisat Oshoala ele se encaixa no projeto. No espaço de apenas cinco meses, ela ganhou o Bola de Ouro adidas e Golden Bota na Copa do Mundo da FIFA U-20 Feminina da, a Bola de Ouro no Campeonato da Mulher Africana, da Mulher Africana da Juventude Jogador do Ano e, em seguida, com tampo fora com Futebolista da Mulher Africana do Ano. E esses são apenas os prêmios individuais. Acrescente a isso pegando uma medalha de vice-campeã da Copa do Mundo Sub-20 no Canadá no ano passado, uma medalha de vencedor no Campeonato Africano e assinar um contrato profissional com o Liverpool Ladies FC, e Oshoala está realmente vivendo o sonho.

Oshoala está bem no caminho para assumir a partir de futebol lenda da mulher nigeriana Perpetua Nkwocha, e ela disse FIFA.com que o vencedor de quatro vezes Futebolista da Mulher Africana do Ano, que também ganhou o Campeonato Africano quatro vezes e participou em três Feminina da FIFA ™ Copas do Mundo, é seu modelo. "Ela é uma pessoa muito boa e um jogador muito bom e me incentivou muito. Ela ajudou o meu jogo. Tentei imitar seu estilo de jogo, mas não é só no campo que eu aprendi com ela, é também fora de campo. Eu olho para a sua personagem e ver o que é algo que os jovens podem aspirar. "

Nkwocha, retribui os elogios. "[Oshoala] é um gênio. Ela é um jogador brilhante equipe que está disposto a assumir a responsabilidade da equipe em seus ombros. Eu não vi nenhuma fraqueza em seu jogo. Se houver qualquer conselho que eu poderia dar, é manter o foco. "

Meteórica ascensão
Parece provável que ela vai fazer exatamente isso, como o sucesso não subiu à cabeça. Quando perguntada se ela trocaria o prêmio Bola de Ouro do Canadá no ano passado, com uma medalha de vencedores do mesmo torneio, ela ri. "Essa é uma pergunta difícil", diz ela com a honestidade que a torna tão agradável. "Não é uma escolha fácil, e eu não sei o que eu faria."

Oshoala começou a jogar futebol na escola secundária. "Eu sempre fui em esporte e era um atleta em primeiro lugar. Eu costumava correr para casa da escola. Eu, então, começou a jogar futebol com os meus amigos e colegas de classe. Principalmente os meninos e que é quando eu me tornei realmente interessado. Eu não pensava em se tornar um profissional, então, no entanto. Eu também não tenho o apoio dos meus pais, que não quiseram me jogar. Foi só quando eles perceberam que eu estava falando sério que eles começaram a me apoiar ".

Oshoala juntou FC Rio Internationals em Lagos, antes de ser assinado pelo rio Anjos de Port Harcourt. Apenas algumas semanas atrás, Oshoala assinou um contrato com o Liverpool Ladies. "Isso foi algo especial, e eu tenho certeza que ele vai me dar muito mais experiência. Vou ter a chance de jogar na Liga dos Campeões. "

Coach Super Falcons Edwin Okon diz que pode jogar em qualquer lugar. "Eu poderia até mesmo usá-la na defesa, ela é tão boa, mas eu usá-la principalmente como um avançado." Para Oshoala, não faz diferença onde ela interpreta. "Eu não tenho nenhuma posição favorita. O treinador, muitas vezes me usa nas asas e estou bem com isso. Eu adoro jogar, mas não faz diferença onde. "

Voltando ao Canadá
É provável que Oshoala vai liderar o ataque dos Falcons Super 'na Copa do Mundo Feminina no Canadá no final deste ano, onde os africanos estão esperando para finalmente chegar no grande palco. Apesar de terem sido um player global no futebol de formação - com três aparições semi-finais em uma linha ao nível sub-20, eles não conseguiram trazer esse sucesso a um nível de mulheres sênior e têm apenas uma vez, a partir de seis aparições, conseguiu sair da fase de grupos. "Temos grande número de talentos a nível da juventude, mas precisamos aproveitá-los corretamente como se formarem para o time principal", diz Nkwocha. "Mas com uma boa preparação com certeza nossa equipe vai sobressair. Temos os jogadores e experiência para fazer bem no Canadá. " 

É uma visão que as ações Oshoala. "Estou confiante de que este ano vamos ver Nigéria fazendo bem. Temos os jogadores e muitos deles já jogaram juntos no nível da juventude ".

Quer ou não o 20-year-old vai fazer equipa com o 38-year-old depende Okon, que assumiu Nkwocha à Namíbia para os campeonatos africanos no final do ano passado. "Se ela faz a lista de convocados para o Canadá é até a comissão técnica. Vamos olhar para os jogadores e, em seguida, tomar a melhor equipa ".

Nkwocha, que acaba de assinar um contrato como jogador-treinador no lado inferior liga sueca Clemensnas IF, gostaria de estar no Canadá. "Se eles me chamar que eu deveria ser grato a servir o meu país."

Poderia muito bem ser a única oportunidade que os dois jogadores - o que uma lenda do futebol Africano eo outro uma lenda potencial na tomada - têm a oportunidade de desfilar suas habilidades juntos no palco global.

Via Fifa.com
Compartilhe:

Copa do Mundo 2015

Fifa

Deixe um Comentário:

0 comments: