A Ferroviária/Fundesport venceu o Tuna Luso por 2 a 1 na primeira partida da segunda rodada da Copa do Brasil. O jogo foi às 10h30 – a mudança do horário aconteceu devido às fortes chuvas e à iluminação do estádio –, em Belém, no Pará.
Logo no início da partida, a Ferroviária conseguiu criar boas chances. O placar foi aberto por Gislaine, em gol contra, após passe de Daiane para Adriane Nenê. Ao chutar para o gol, a bola acabou esbarrando na zagueira do Tuna Luso.
No começo do segundo tempo, o Tuna Luso aproveitou bem um contra-ataque afeano e igualou. Depois do empate, a AFE buscou novamente a vantagem. Várias oportunidades foram criadas e pararam nas boas defesa da goleira Juliane. O segundo gol grená veio aos 10 minutos do tempo complementar, quando Daiane cruzou para Adriane Nenê cabecear.
Para substituir as ausências de Bia e Rafaela Travalão, a Ferroviária adiantou duas atletas, entrando com Camila no meio de campo e Erikinha na defesa. Na lateral, Júlia fez sua estreia. A zagueira Mimi também entrou em campo pela primeira vez, no lugar de Kelly. “Os pontos fortes da equipe foram a manutenção da proposta de jogo e da presença no campo adversário, mesmo jogamos sob calor intenso e sob forte pressão da torcida paraense”, destacou o técnico Leonardo Mendes.
A partida de volta entre Ferroviária e Tuna Luso será no dia 25 (quarta-feira), às 19h, na Arena da Fonte, com entrada gratuita.
Deixe um Comentário:
0 comments: