A Europa classificou neste fim de semana mais quatro seleções para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Canadá 2015. Estamos falando de Alemanha, Espanha, França e Noruega, que venceram pela penúltima rodada das eliminatórias continentais e já não podem mais ser alcançadas por seus concorrentes.
Quem mais vibriou, literalmente, em campo neste sábado foram as norueguesas: elas golearam a Albânia por 11 a 0, fora de casa. A atacante Isabell Herlovsen foi quem mais balançou as redes, com um hat-trick. Restando apenas uma rodada para o término do Grupo 5, as nórdicas não podem mais ser alcançadas pela Holanda, tendo cinco pontos de vantagem (27 a 22).
Já a Espanha superou a Romênia por 2 a 0 também como visitante, com dois gols da experiente meio-campista Natalia, aos 28 e 59 minutos. Ela já soma oito gols em sete jogos na campanha, na qual sua equipe abriu três pontos para a Itália (25 a 22). A Azzurra pode alcançar as espanholas na tabela, mas levariam desvantagem no número de vitórias.
A França foi outra que se classificou no sábado ao bater a Finlândia por 2 a 0, longe de seus domínios. Louisa Necib, que está muito mais acostumada a dar assistências, abriu o placar. Autora de 12 gols nas eliminatórias, Gaëtane Thiney completou. Esse era um confronto direto pela vaga. Com o triunfo, as francesas abriram seis pontos para as escandinavas pelo Grupo 7.
Por fim, neste domingo, a Alemanha goleou a Rússia por 4 a 1 em Moscou e carimbou seu passaporte. Tradicionalíssima força do futebol feminino, a seleção busca seu terceiro título mundial, depois de ter erguido a taça nos Estados Unidos 2003 e na China 2007. Célia Šašić chegou ao hat-trick para levar a equipe aos 27 pontos pelo Grupo 1, contra 19 das russas.
Antes desta rodada, a UEFA já havia visto a Suíça e a Inglaterra se classificarem para o Mundial. Resta agora uma vaga aberta para o continente nesta fase, com a Suécia e a Escócia brigando pela ponta do Grupo 4. Uma oitava seleção ainda será definida em repescagem nos dias 25 de outubro e 27 de novembro.
Deixe um Comentário:
0 comments: