Maiara atleta do São Pedro Foto Peter Falcão/Pauta Livre |
Vitória (ES) – Apesar da derrota na estreia por 4 a 3, na prorrogação, para Vilavelhense, as meninas da equipe de São Pedro apostam na classificação para a semifinal do Campeonato Estadual de Beach Soccer.
Mas para isso terá que vencer Anchieta, equipe com várias atletas com experiência internacional (Goleira Letícia Lopes, Bárbara Colodetti, Noele Bastos e Letícia Villar), no próximo sábado (25), na última rodada da fase de classificação, prevista para começar às 9 horas, no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória.
“Nossa equipe precisa entrar focada e determinada em busca da vitória. Infelizmente não tivemos uma boa estreia, algumas atletas não puderam ir ao jogo, outras estão contundidas e não jogamos bem. Mas agora é cabeça erguida e pensar neste próximo jogo. Acredito na classificação, pois nossa equipe só depende de nosso esforço. Basta vencermos”, destacou Suellen.
“Precisamos de paciência e muita garra! Claro que acredito, confio na minha equipe, tenho certeza que todas irão dar o seu melhor em busca dessa classificação”, disse Maiara.
“Acredito na classificação. Somos guerreiras, não vamos entregar assim tão fácil. Só Precisamos mudar a postura que tivemos na primeira partida, jogamos muito abaixo do esperado. Precisamos ter mais vontade, ganância, lutar mais e, acima de tudo, querer vencer, mais do que elas. Então é jogar com sabedoria ,e guerrear. Não tem outra alternativa”, afirmou Silvana.
A rodada
A definição das quatro semifinalistas acontecerá na terceira e última rodada da fase classificatória, prevista para acontecer no próximo sábado (25), a partir das 9 horas.
Se enfrentam: Anchieta x São Pedro e Associação Capixaba x Vila Nova/Vila Velha. Folgarão Vilavelhense e PSNE.
Todas as seleções, inclusive as que estarão de folga, poderão se classificar, dependendo dos critérios de desempate.
A Chave A está sendo liderada por Anchieta com três pontos. Vilavelhense vem em segundo com dois pontos. São Pedro não pontuou.
A Chave B é liderada por Vila Nova/Vila Velha com três pontos e um jogo. PSNE soma também três pontos, mas já fez os seus dois jogos. Associação Capixaba não somou nenhum ponto.
Confira os resultados
Na primeira rodada: PSNE 5 x 3 Associação Capixaba e Vilavelhense 4 x 3 São Pedro na prorrogação.
Na segunda rodada: Anchieta 4 x 0 Vilavelhense e Vila Nova/Vila Velha 8 x 1 PSNE.
História
São Pedro é a equipe com maior número de conquistas na história recente do beach soccer feminino capixaba. No ano passado, por exemplo, esteve no pódio em praticamente todos os eventos que participou.
Foi terceiro lugar no Campeonato Brasileiro realizado em Vitória; vice-campeão do Quadrangular Estadual (disputado dentro da programação do Campeonato Estadual Masculino) e vice campeão da Copa Vitória.
Foi também campeão do Desafio Espírito Santo x Niterói, em Icaraí 2017. Neste ano, conquistou o Campeonato Metropolitano, foi campeão da Copa dos Campeões em Vitória e do Campeonato Municipal.
Critérios de desempate
Caso ocorra empate em pontos entre mais de duas equipes, os critérios de desempate são pela ordem: Maior saldo de gols, maior número de gols marcados, maior número de vitórias no tempo normal, menor número de cartão vermelho, menor números de cartão amarelo e sorteio.
Regulamento
As seis equipes jogam dentro de suas chaves e as duas primeiras de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase será realizado o “cruzamento olímpico” com a primeira da Chave A jogando contra a segunda da Chave B. E a primeira da Chave B contra a segunda da Chave A. As duas vencedoras disputam a grande final; e as duas perdedores, a terceira colocação.
Os Campeonatos Estaduais contam com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Espírito Santo.
Deixe um Comentário:
0 comments: