Leoas garantiram o titulo da competição |
Três times catarinenses e três times gaúchos disputaram a Copa Sul Brasileira no Ginásio Capingui, em Passo Fundo, em jogos realizados sábado e domingo.
Em sua chave, as Leoas estrearam contra a forte Malgi, de Pelotas, e venceram por 3x1, e confirmaram a vaga na final ao golear o Cometa Futsal, de Rodeio Bonito, por 12x0. No outro jogo da chave, a Malgi venceu o Cometa de virada por 4x2 e garantiu a segunda vaga na semifinal.
No domingo, às 8 da manhã, as Leoas venceram a semifinal contra o Rondofrio por 8x0. Desta partida foram poupadas as atletas Diana e Tiga, e Amandinha jogou apenas o primeiro tempo, visando poupar o time para a decisão. Na sequência, Female e Malgi fizeram a outra semifinal e as chapecoenses aplicaram 3x0 nas gaúchas, todos os gols na etapa derradeira.
Na parte da tarde, na decisão do terceiro lugar, a Malgi assegurou o posto ao golear o Rondofrio por 9x2. A finalíssima da Copa foi logo depois, reeditando o maior clássico do futsal feminino nacional da atualidade: Leoas da Serra contra Female Futsal.
A primeira edição da Copa Sul Brasileira não podia esperar um história com um enredo tão emocionante, do inicio ao fim. No primeiro jogo do torneio contra as gaúchas de Malgi, uma vitória apertada por 3 a 1 superando todas as adversidades impostas durante o embate. No segundo, frente a Cometa Futsal, uma goleada por 12 a 0 com uma aula de futebol coletivo. Na semifinal, uma vitória de 8 a 0 construída de forma tranquila. Na decisão, um jogo com contornos dramáticos, com um empate por 3 a 3 no tempo normal, e um triunfo emocionante de 3 a 2 nos pênaltis.
Na final da Super Copa, a equipe de Chapecó saiu na frente com um gol de Nega, mas poucos minutos depois, Amanda Souza empatou com um belo chute de perna esquerda. A virada veio numa trama rápida que acabou resultando em um gol contra de Rossatto. A capitã Diana ampliou o marcador para a equipe lageana com um chutaço de canhota no ângulo da goleira adversária.
Em um duelo quente, decidido nos mínimos detalhes, Tainara acabou descontando para Female e colocando fogo nos minutos finais da decisão no norte do Rio Grande do Sul. O empate das chapecoenses veio dos pés de Brenda. Nos pênaltis, Bia foi decisiva pegando uma cobrança e dando assim o título da primeira edição da Copa Sul Brasileira para as Leoas da Serra.
O maior clássico do futsal feminino do Brasil sempre remete a jogos como os dessa final da Copa Sul Brasileira: eletrizantes do inicio ao fim. Por um acaso do destino, Leoas e Female vão se encontrar três vezes em três semanas, algo raro dentro do mundo esportivo, mas que só salienta o trabalho que as duas associações vem fazendo dentro e fora de quadra. Hoje a decisão foi em Passo Fundo/RS, semana que vem começa tem Super Copa em Lages e no dia 27 tem o o jogo de volta lá em Chapecó.
No primeiro clássico do ano ficou a lição de que um time forte se constrói a partir de um rival do mesmo quilate, assim Leoas e Female crescem no cenário catarinense, brasileiro e mundial. O próximo embate entre os dois maiores times do futsal feminino brasileiro será já no próximo sábado, no ginásio Jones Minosso em Lages, às 20:30. O vencedor, conquista uma vaga na Copa Libertadores.
Informações Assessoria
Leoas da Serra
Deixe um Comentário:
0 comments: