Total Pageviews

#DEIXA ELA TRABALHAR

Compartilhe:

Deixa ela trabalhar é um manifesto de jornalistas esportivas contra o assédio, o preconceito e a diferenciação no mundo do futebol. A campanha lançada no último domingo nos faz refletir sobre o quanto as mulheres ainda precisam encarar o machismo no ambiente de trabalho. Mais do que isso, muitas, são vítimas de assédio moral e sexual e têm dificuldade em diferenciá-los. 

No Manual Preventivo de Assédio sexual, é definido como assédio sexual "qualquer comportamento de natureza sexual, inoportuno ou indesejável, ou seja, qualquer tipo de abordagem feita sem que você deseje que isso aconteça. Esse é um problema antigo, cada vez mais em destaque, pois as mulheres estão entendendo que é preciso agir usando sua principal arma: a voz. 

A expressão assédio sexual foi criada nos anos 1970 por pesquisadores da Universidade de Cornell para explicar a conduta de um superior hierárquico com conotação sexual, ele pode ocorrer não apenas no ambiente de trabalho, mas também em atendimentos ( médico e paciente ), na rua, em escolas, por pessoas próximas, porém apenas nas relações de trabalho o assédio sexual é punido no Brasil. 
Compartilhe:

materias especiais

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: