O Mixto Esporte Clube optou nos últimos anos, em trabalhar com as atletas do futebol feminino com idade até 17 anos, com o objetivo de formar novas atletas para o cenário futebolístico.
O Mixto Esporte Clube Feminino é a única equipe federada, junto a Federação Matogrossense de Futebol (FMF-MT) que mantém uma categoria de base em plena atividade, hoje conta com cerca de 20 atletas inscritas.
Em 2017, o Mixto Esporte Clube representou o estado de Mato Grosso, no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2, não teve um bom desempenho, isso por optado a trabalhar com atletas da categoria de base, pois o time base na competição era o Sub 17, pensando no Campeonato Brasileiro da modalidade.
Mais infelizmente o clube não foi convidado a participar da competição nacional, porque a Federação Matogrossense de Futebol simplesmente não mandou um comunicado a CBF indicando as tigresas, ou seja, um verdadeiro amadorismo por parte da FMF MT, que se encontra notoriamente perdida em vários seguimentos do futebol profissional.
Sem contar com a falta de apoio da principal entidade que comanda o desporto estadual, e a falta de investimentos no Estado de Mato Grosso para o futebol feminino, simplesmente não vê novas perspectivas para a Modalidade.
Mais o ano de 2017 ainda não terminou, e o clube que dentro do projeto social que definiu como prioridade já começa a dar os seus frutos, revelando atletas para outras equipes do futebol feminino.
Via Mixto
Deixe um Comentário:
0 comments: