![]() |
3B Foto: Antônio Assis/FAF |
O Tribunal de Justiça Desporitva do Amazonas (TJD-AM) suspendeu na tarde desta quinta-feira o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, até o julgamento do 3B, que está sendo acusado de escalação irregular das jogadoras Thaísa Moreno e Rilany.
Na segunda-feira, a 1ª Comissão Disciplinar, com relatoria de Marcio Greyk de Paula Raposo, julgará o caso em primeira instância. Com isso, os jogos de ida das semifinais (Penarol x Iranduba e São Raimundo x 3B), que aconteceriam no sábado, dia 21, terão que ser remarcados para uma outra data, levando em consideração o resultado do julgamento.
Entenda o caso
Nesta terça-feira, o Penarol entrou com uma notícia de infração no TJD alegando que o 3B cometeu uma irregularidade ao inscrever as jogadoras Thaísa Moreno e Rilany, uma vez que o contrato das atletas teria sido assinado pelo presidente do clube, Bosco Brasil Bindá, suspenso pela corte no início mês, após a "Guerra do abacaxi".
Nesta quarta, o tribunal transformou a notícia de infração em denúncia e nesta quinta, a 1ª Comissão Disciplinar, presidida por João Paulo Monteiro de Lima, foi designada para julgar o caso. De acordo com o procurador Bruno Glória, caso seja condenado, o 3B pode perder seis pontos: os três ganhos na vitória sobre o São Raimundo.
G1
Deixe um Comentário:
0 comments: