Gaspar Nóbrega/Exemplus/COB |
A primeira medalha de ouro dos esportes coletivos dos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017 foi conquistada pelas alunas do Colégio Rogacionista de Criciúma (SC). A equipe catarinense de futsal derrotou o time da Escola Professor Nelson de Sena, de Governador Valadares (MG), por 2 a 1, na manhã desta quinta-feira, dia 21, último dia de disputas da maior competição estudantil do país. O bronze foi para o colégio Atílio Fontana, do Paraná.
A capitã da equipe, Kemili dos Santos, levantou o troféu no Centro de Convivências dos Jogos, montado no ginásio do Tarumã, na capital paranaense, aos gritos de “tricampeã”.
A primeira medalha dourada da escola na modalidade foi conquistada em 2013 e a segunda no ano passado.
“É uma sensação que não tem explicação. Faltando cinco segundos nós já estávamos comemorando”, disse Kemili, de 14 anos, que veste a camisa 10 e a faixa de capitã da equipe. A jogadora treina desde os nove anos, inspirada pela família que é fã de futebol e tem como ídolos grandes nomes do futebol feminino brasileiro, Marta e Formiga.
Kemili destaca a importância dos Jogos Escolares. “Além do nível da competição, é sensacional porque conhecemos muita gente e fazemos muitos amigos. Isso também é importante para a vida”, explicou a capitã, que almeja chegar um dia à seleção brasileira de futebol.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.
Deixe um Comentário:
0 comments: