Foto: Duda/Canoas |
O começo da noite desta segunda-feira marcou mais um importante degrau na consolidação do futebol feminino no Internacional, em parceria com a Escola da Duda. O clube se tornou o primeiro brasileiro a assinar contratos de imagem e de atletas amadoras não apenas com as jogadoras que formam a equipe principal, mas também com as atletas das categorias Sub-15 e Sub-17.
“É uma alegria muito grande para nós termos mais essa demonstração do compromisso do clube com o futebol feminino e com essas atletas. Elas terão uma segurança muito maior para desenvolverem seus talentos e representarem o Internacional”, valoriza o diretor de futebol feminino, César Schunemann.
Ao todo, 63 meninas entre as três categorias assinaram o vínculo com o Internacional.
“A experiência que estamos iniciando aqui é inédita no Brasil. E tende a evoluir”, diz a gerente, Duda Luizelli.
Em maio, as meninas das categorias Sub-15 e Sub-17 entram em campo no Gauchinha, a primeira competição oficial do Departamento de Futebol Feminino do Inter. No segundo semestre, será a vez das adultas disputarem a competição estadual. E os objetivos nas três competições são arrojados. O Internacional almeja as vagas nos torneios nacionais em todas elas.
Deixe um Comentário:
0 comments: