Foto: MICHAEL DANTAS/ALLSPORTS |
O Iranduba segue sobrando na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Em uma quarta-feira perfeita, a equipe goleou o Grêmio por 4 a 0, no estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus, pela quarta rodada do Campeonato Amazonense. Kamilla, Dany Helena, Kelen e Djeni marcaram para o time da casa.
Com o resultado, o Verdão, com quatro vitórias em quatro jogos, dorme na liderança da competição nacional, com 12 pontos e um jogo a mais que o Corinthians, que entra em campo nesta quinta. Na próxima rodada, o Hulk da Amazônia encara o Vitória-PE, no domingo, às 18h (de Brasília), no mesmo local.
O jogo
O Iranduba tomou a iniciativa do jogo logo no começo da etapa inicial. Tanto que ainda antes do primeiro minuto, Mayara acertou a trave de Renata. Era apenas um sinal de como seria a continuidade da partida. Aos 14 minutos, o Verdão abriu o placar com Kamila, após tabelinha entre Dany Helena e Mayara pelo lado esquerdo de ataque. Isso depois do time da casa ter desperdiçado pelo menos três chances claras de marcar o gol, com Mayara, Drielly e Dany Helena.
A superioridade era tamanha que o Hulk chegava com perigo até nas bolas paradas. Aos 23, após falta perto da área adversária, Djeni cobrou com perfeição, mas viu a bola morrer, mais uma vez, na trave. Dois minutos depois, O Tricolor respondeu na mesma moeda, mas Rubi defendeu chute fraco de Karina. Nos 10 minutos seguintes, o jogo caiu de produção tecnicamente. Na mesma proporção, ficou mais brigado, com algumas faltas mais duras. Em uma delas, Gláucia quase ampliou. Renata, bem posicionada, espalmou para fora. Nesse que foi o último lance de perigo dos primeiros 45 minutos.
Para quem estava achando que o Iranduba, correndo muito na primeira etapa, fosse cansar, "errou feio, errou rude". A equipe da casa começou o segundo tempo ainda com mais impeto. Após Kamila desperdiçar chance clara no primeiro minuto, Dany Helena, aos 4, recebeu passe açucarado de Djeni e ampliou o marcador: 2 a 0. Pouco depois, a camisa 7 quase ampliou, em jogada parecida. Djeni, novamente, encontrou a atacante livre, que desviou e viu a bola carimbar na trave.
Aos 19 minutos, Kelen, que acabara de entrar no lugar de Gláucia, recebeu passe de Dany Helena, que fez a função de garçom, e chutou no contrapé da goleira Roberta: 3 a 0. Ainda cabia mais. A certeza veio 10 minutos depois. Djeni recebeu passe de Kamila e, em belo chute da entrada da área, ampliou. No fim, Sérgio ainda sacou Kamilla e Mayara para dar oportunidades a Micaelly, que retornou da seleção, e Laura, mas nada que mudasse o cenário ou placar da partida.
Deixe um Comentário:
0 comments: