Total Pageviews

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA FEMININA FIFA

Compartilhe:
Foto: FIFA.COM
Levou nove meses de trabalho árduo e dedicação, mas no final, valeu a pena. Todos os 33 participantes da segunda edição do Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina da FIFA (FLDP), que promove o desenvolvimento de líderes femininas no futebol, completaram com êxito o curso. Com as participações das seis confederações da FIFA - Ásia (AFC), África (CAF), América Central (CONCACAF), América do Sul (CONMEBOL), Europa (UEFA) e Oceania (OFC) - o evento em Sucesso global.

"Para mim, acabei de sair do jogo, o programa me ajudou a identificar minhas próprias habilidades de liderança", disse Karina LeBlanc, ex-goleira do Canadá que se aposentou de jogar para o seu país depois da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2015 ™.

"Essas mulheres me ajudaram a ver que em 18 anos tocando para o meu país, havia tantas coisas que aprendi no esporte de futebol que podem ajudar a próxima geração, mas também podem me ajudar", continuou o jovem de 36 anos, que Terminou sua carreira em setembro de 2015 no final da Liga Nacional de Futebol Feminino dos EUA. "Essas habilidades e essas coisas que aprendi são tão úteis para a vida. Essas mulheres me capacitaram para acreditar que eu tenho uma voz, eu tenho uma força. Eu nunca teria identificado se não fosse para cada mulher neste programa de liderança e os mentores. "

Juntamente com dezenas de outras mulheres em Amsterdã, LeBlanc completou o terceiro e último módulo do FDLP, que foi concretizado em 2015 e é encenado em parceria com a THNK School of Creative Leadership. O curso foi composto por três workshops de grupo (dos quais dois tiveram lugar na sede da FIFA em Zurique), permitindo aos participantes acumular uma variedade de experiências práticas. Os três pilares do aprendizado são: liderar a si mesmo, liderar os outros e liderar nos sistemas.

Empowered, involved
"Este programa significa que agora temos uma voz", disse Ciata Bishop da Libéria. "Estou feliz que eles nos incluíram, e eu estou feliz que estávamos no segundo grupo. Como mulheres africanas, isso nos permite tornar-nos um pouco mais capacitados e nos tornarmos muito mais envolvidos onde o futebol feminino está indo para o futuro. É realmente significava muito para nós. Também me tornou um pouco mais extrovertido. "

Esses endossos de sinalização mostram claramente o que o programa significa para as mulheres envolvidas e as oportunidades oferecidas por causa disso. Como os seus antecessores que completaram a edição inaugural do curso, a classe de 2017 foi marcado um desafio importante como eles começam sua jornada: alvo elevado e inspirar a próxima geração feminina.

"As mulheres ocupam cada vez mais um lugar no futebol, e é assim que tem que ser", disse Moya Dodd, presidente da Força-Tarefa da FIFA para o Futebol Feminino. "Este programa foi projetado ajudar a mais mulheres líderes pisar e fazer exame de seu lugar no jogo. Temos mais de 30 mulheres aqui; A primeira edição tinha 35. Há dezenas de mulheres que se formaram neste programa e esperamos estar em uma posição melhor para assumir papéis de liderança no jogo. " 

Agora, cada associação de futebol e confederação representada no programa será responsável por promover aqueles Desenvolvimento das mulheres participantes e apoiá-las no seu trabalho.

Via FIFA.COM
Compartilhe:

materias especiais

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: