De 11 a 16 de dezembro, acontece no Jones Minosso a 24ª edição da Taça Brasil de Futsal Feminino. A competição reúne campeões dos estados da Divisão Especial, a elite do futsal feminino, e o clube da cidade sede, as Leoas da Serra.
A competição integrará o calendário comemorativo dos 250 anos da cidade. Lages foi a primeira cidade a receber a Taça Brasil masculina em 1968, em disputas no Ginásio Ivo Silveira e agora entra no circuito com a Taça Brasil feminina.
A Confederação Brasileira de Futsal gostou muito da estrutura da cidade e do Jones Minosso, que seus dirigentes conheceram quando a seleção feminina esteve aqui em julho.
Responsável pela gerência de futsal feminino na Confederação, a dirigente Tatiana Weysfield aprovou a escolha de Lages como sede. “Será uma alegria voltarmos a Lages. A cidade nos recebeu muito bem com a seleção, e o projeto das Leoas da Serra já merecia fazer parte do calendário nacional, pois é um trabalho que serve como modelo para o país”, disse Tatiana.
Quem vem
As inscrições estão abertas, para os campeões estaduais, até o dia 23 de novembro. Já confirmaram presença o Unifor, de Fortaleza, e o Hidráulica, de Goiânia. Demonstraram interesse também os campeões paranaense, gaúcho e paulista.
Como representante catarinense, além das Leoas da Serra, deve comparecer a Female Futsal, vice-campeã do ano passado, já que o campeão Barateiro, de Brusque, já dispensou o elenco.
Capitã das Leoas da Serra, a atleta Greice, comemora a realização da competição mês que vem. “Eu já joguei competições nacionais, e é uma experiência que só fará crescer o nível do nosso time. Precisamos estar entre os grandes, porque é assim que se cresce no esporte de rendimento”, avalia a camisa 10 do time lageano.
Foto: Divulgação
Correio Lageano, por Bega Godóy


Deixe um Comentário:
0 comments: