Semifinal - Campeonato Mineiro Feminino
Começam neste domingo, 23/10, com os jogos de ida válidos pelas semifinais do Campeonato Mineiro Feminino de 2016, os confrontos entre o 1º colocado do grupo A, o América, contra a 2ª colocada no grupo B, a equipe do Prointer e no outro confronto, a partida será realizada entre a equipe do Manchester, contra a atual campeã mineira, o time do Ipatinga, da cidade de ipatinga, região do Vale do Aço Mineiro. Como prevê o regulamento, as primeiras colocadas do grupo na fase anterior, jogam por dois resultados iguais, classificando para a final da competição, caso mantenha esta vantagem adquirida.
Ambos os jogos serão no domingo, com o jogo entre Manchester x Ipatinga, que será realizado na cidade de Confins, à partir das 15:00. O confronto entre o COELHO e Prointer, será realizado no estádio Baleião em BH, após acordo feito com a equipe mandante Prointer, em realizar as duas partidas no campo utilizado pelo AMÉRICA! Decisão correta e a torcida poderá comparecer e apoiar as equipes que lutarão bravamente pela conquista da vaga para a tão sonhada finalíssima do estadual. A equipe campeã mineira, estará classificada para a Copa do Brasil 2017.
A equipe Americana, classificada antecipadamente e com folga no último final de semana, treinou por 10 dias para esta partida e além de seu favoritismo, poderá obter uma vantagem por jogar em seu campo e assim tentar já consolidar a classificação para a final, fazendo um bom marcador já neste jogo. Óbvio que favoritismo não ganha jogo e a partida exigirá concentração, respeito ao adversário e a luta de todas jogadoras, para obterem o êxito estabelecido, participando pelo segundo ano consecutivo da final do campeonato mineiro e desta vez tentar, com todas as forças a conquista inédita do campeonato mineiro feminino.
Domingo é dia de jogão e hora de colocar força máxima na equipe titular e como dito anteriormente, tentar a definição ou obter uma boa vantagem para a partida que será realizada no outro sábado, às 10:00, também no estádio do Baleião. Para se decidir com bom diferencial de gols, com certeza as artilheiras devem jogar e o ataque ser formado pelas principais atacantes, a artilheira do campeonato Dilene e a artilheira Kamila Modelo que está recuperada de uma contusão e se o time for escalado com três atacantes, ainda temos a opção da atacante Tabata com 04 gols e também da atacante Thayane com 02 gols. No meio campo a qualidade da camisa 10 Aline Guedes e da meia atacante Aninha que ajuda bastante na marcacão e também tem boas finalizações, com 03 gols marcados. Na parte defensiva a proteção da ótima camisa 5, Bruna Rebelde, com sua boa marcação e seus potentes chutes à longa distância, com suas boas cobranças de falta. Na zaga, o comando do setor feito pela zagueira artilheira Fernanda, que já fez 02 gols e promete muita força na defesa nas bolas áereas e com muita presença na área adversária nas cobranças de faltas e escanteios, querendo aumentar sua marca com mais gols. Para completar a defesa, a ótima goleira Camila que está muito bem e melhorou sensivelmente nesta temporada. Hora do Professor Victor, armar e comandar com maestria, mais uma vitória, em busca de mais uma conquista.
Arbitragem
Árbitro: Wilson do Carmo.
Assistente 1: Bruna Laura Silva Oliveira.
Assistente 2: Suellen G. G. Silva.
Via flaviobragadeazevedo
Deixe um Comentário:
0 comments: