Foto: Divulgação |
São José sai na frente no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil de Futebol Feminino: as joseenses jogaram fora de casa contra o JV Lideral/MA onde conseguiram uma vitória por 1 a 0.
Nessa última quarta-feira, 21 de setembro, as Meninas da Águia foram até Imperatriz/MA para jogar a primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O confronto foi contra o JV Lideral, aconteceu no Estádio Frei Epifânio e contou com as visitantes ganhando com o placar de 1 a 0. A partida de volta será realizada no Martins Pereira na próxima quarta-feira, 28, às 16h, com portões abertos, no reencontro das joseenses com a torcida após quase dois meses sem jogos em casa.
O São José entrou em campo com Vivi, Raquelzinha, Bagé (C), Gislaine Boneco, Isa, Flavi, Peçanha, Bebel, Alanna, Rosana e Michele Carioca. Everton Ronei, que estava substituindo a técnica Emily Lima nessa partida, ainda tinha a sua disposição Thais Helena, Vivi de Martino, Suellen, Gabi, Baiana, Raquel Rabello e Luize.
O JV Lideral foi a jogo com Iza, Sereia, Suele, Rayana, Vanessa, Gisseli, Jackeline, Adriana, Rafaele, Mariza e Fernanda. O técnico Enio Gomes ainda tinha no banco de reservas Elaine, Rafaela, Samira, Francisca, Francyellen, Tania e Vanessa.
O jogo começou com um pequeno atraso devido à falta de policiamento no estádio. No primeiro tempo o jogo já se mostrou apertado para os dois times, São José criou algumas chances de gol, mas não finalizou nenhuma. A primeira parcial do jogo terminou sem gols para ambas as equipes.
Na segunda metade da partida, o técnico substituto Everton Ronei substituiu a meia Rosana pela atacante Luize, aos 11’. Tal mudança gerou resultado, pois aos 22’ a atacante marcou o único gol da partida, deixando o time da Águia em vantagem nessa fase da competição.
Para Everton, o jogo foi duro e com muitas faltas, no qual a equipe joseense até criou muitas chances de finalização de dentro da área, mas demoraram um pouco para se ajustar aos chutões da defesa que ligavam ao ataque rápido. “No segundo tempo nossa equipe continuou a atacar e conseguimos boas finalizações. Foi um jogo difícil, mas saímos com a vitória” declarou o técnico.
A goleira joseense, Vivi, falou do quanto estudaram as adversárias, mesmo sem muitas informações sobre elas, e como as Meninas da Águia entraram em campo sabendo da dificuldade que seria enfrentar as maranhenses. “Infelizmente algumas bolas não entraram, tivemos muitas oportunidades, principalmente de bola parada, mas o importante foi ter conseguido sair com o placar favorável para o próximo jogo que será em casa” ressaltou Vivi.
Até agora na Copa do Brasil o São José já marcou 17 gols e não sofreu nenhum. O São José depende apenas de um empate em casa para se classificar para a semifinal. Quem passar dessa fase enfrentará o vencedor do confronto em Vitória/PE e Cresspom/DF, que teve vitória do time brasiliense por 1 a 0.
Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016
3ª fase - Jogo de Ida
Quarta-feira | 21/09/2016 | 20h15
Estádio Frei Epifânio (Imperatriz/MA)
JV Lideral/MA x São José/SP
São José: Titulares: 1 Vivi, 2 Raquelzinha, 3 Bagé (C), 4 Gislaine Boneco, 5 Isa, 6 Flavi, 7 Peçanha, 8 Bebel, 9 Alanna, 10 Rosana e 11 Michele Carioca.
Suplentes: 12 Thais Helena, 13 Vivi de Martino, 14 Suellen, 15 Gabi, 16 Baiana, 17 Raquel Rabello e 18 Luize Técnico: Everton Ronei
JV Lideral: Titulares: 1 Iza, 2 Sereia, 3 Suele, 4 Rayana, 5 Vanessa, 6 Gisseli, 7 Jackeline, 8 Adriana, 9 Rafaele, 10 Mariza e 11 Fernanda
Suplentes: 13 Elaine, 14 Rafaela, 15 Samira, 16 Francisca, 17 Francyellen, 18 Tania e 19 Vanessa Técnico: Enio Gomes
Arbitragem: Asteliene Soares Milles, Adriana Oliveira Carvalho, Wivian Silva Pereira e Ranilton Oliveira de Sousa
Deixe um Comentário:
0 comments: