São José Futebol Feminino é tricampeã dos Jogos Abertos do Interior
Em final como em 2015, joseenses ficam com o ouro em jogo disputado e decidido nos pênaltis contra o Rio Preto
Nessa segunda-feira, 19/09, as Meninas da Águia enfrentaram seu último desafio nos Jogos Abertos do Interior, que está acontecendo em São Bernardo do Campo. O adversário do São José foi o Rio Preto, repetindo a final do ano passado onde o time da Águia foi campeão. A partida aconteceu no Estádio Baetão, com fortes emoções empatando em 3 a 3 no tempo regular e decidido nos pênaltis, onde o São José ganhou de 5 a 4, com uma bela defesa de Vivi. Com esse troféu, o São José Futebol Feminino celebra o tricampeonato da competição (2008, 2015 e 2016).
O jogo
As Meninas da Águia entram em campo com Vivi, Bagé (C), Gislaine, Raquelzinha, Flavi, Peçanha, Isa, Alanna, Rosana, Michele Carioca e Luize . A técnica Emily Lima ainda tinha a sua disposição Thais Helena, Jujuba, Vivi de Martino, Suellen, Gabi, Pâmela e Raquel Rabello. Apenas uma substituição foi feita, ao final da partida, quando Isa deu lugar à Raquel Rabello.
No primeiro tempo o Rio Preto começou na frente abrindo o placar aos 4’, ainda teve a chance de ampliar, mas desperdiçou um pênalti aos 15’. Com um gol de cobertura aos 23’ a meia Rosana igualou o placar para o São José. Na segunda metade da partida, Rosana marcou novamente aos 3’ e virou o jogo, mas aos 20’ e 24’ o Rio Preto balançou as redes ficando à frente do placar. Mas aos 27’, em uma cobrança de falta fora da área, Luize acertou o pé e marcou para o São José deixando a decisão empatada até o fim do jogo dividido em dois tempos de 30 minutos.
Foi na cobrança de pênaltis que as joseenses levaram a medalha de ouro nas Olimpíadas Caipira. O placar foi de 5 a 4, com todos os chutes joseenses convertidos e uma boa defesa de Vivi no chute de Cimeia. As batedoras da Águia foram Rosana, Bagé, Luize Nery, Alanna e Gislaine. O gol do título foi marcado pela zagueira Gislaine, uma das mais antigas da equipe do São José, que retornou recentemente após um ano em tratamento por conta de uma lesão.
A atacante do São José, Luize, comemorou bastante o título e se mostrou muito grata com a forma que foi acolhida no time. “Me emocionei muito pois na minha volta, assim como em 2008, conquistamos os Jogos Abertos! Como eu sempre disse, o São José é muito grande e quero que ele se mantenha na elite do futebol feminino. Agradeço a toda comissão técnica e jogadoras que me receberam muito bem. Agora é focar na Copa do Brasil”, declarou Luize.
A outra atacante, Alanna, também expressou sua felicidade com mais essa conquista: “Estou muito feliz por termos conseguido esse título, depois de tantas dificuldades que passamos esse ano, nada melhor do que ser campeã. O time agora vai com um gás a mais para o restante da Copa do Brasil”.
A zagueira Gislaine Boneco, em retorno aos gramados, é só alegria. “Foi um jogo muito difícil, a gente sabia da qualidade do Rio Preto e que não poderíamos dar bobeira. Começamos bem a partida e administramos bem, mas elas jogaram em cima dos nossos erros e fizeram os gols. Mas graças a Deus conseguimos levar para os pênaltis e assim sair de lá com mais um título para nossa cidade. Agora o foco é a Copa do Brasil, temos um jogo importantíssimo na quarta e vamos lá em busca de uma vitória”.
Copa do Brasil
As joseenses não terão tempo para descansar. Nesta terça-feira pela manhã, embararam para Imperatriz/MA, onde enfrentam o JV Lideral/MA, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo será na quarta-feira, 21/09, às 20h15, no estádio Frei Epifânio. A partida de volta será na semana seguinte, 28/09, no Martins Pereira em São José dos Campos.
Deixe um Comentário:
0 comments: