Créditos: Lucas Figueiredo/CBF |
O atual campeão Brasileiro e Carioca recebeu nesta quinta-feira (22) o Audax, no Cefan, no Rio de Janeiro, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Disputada, a partida terminou 1 a 1 e, mesmo com o gol da equipe de Osasco fora de casa, que é critério de desempate, nada está definido. O confronto de volta será na próxima quarta-feira (28), no José Liberatti.
A partida começou disputada, lá e cá, mas quem chegou com perigo primeiro foi o Audax. Aos quatro minutos Chu Santos, a artilheira da competição com 10 gols, mandou uma bomba que raspou no travessão. O susto não desequilibrou o Flamengo, que aos oito minutos abriu o placar com Larissa.
O Audax acusou o golpe e reforçou a defesa, aproveitando mais os contra-ataques. Com o setor defensivo adversário arrumado, o Rubro-Negro teve dificuldades em penetrar, e o jogo passou a ficar mais concentrado no meio de campo.
Antes do intervalo, o Audax ainda teve duas chances em bolas paradas, mas não aproveitou e foi para o vestiário com a desvantagem no marcador. Para a etapa final o técnico da equipe paulista Arthur Elias promoveu duas substituições. Tirou Grazi para entrada de Fran, e Juci deu lugar para Barrinha.
Audax corre atrás e empata partida
Querendo marcar um gol fora de casa, o Audax começou o segundo tempo com a mesma pressão que impôs no final da etapa inicial. Ainda assim o Flamengo não se intimidou e também deu trabalho.
A equipe carioca mexeu aos 18 minutos. O técnico Ricardo Abrantes tirou Emilião e colocou Rilany. O jogo ficou mais movimentado, as equipes correram muito, chegaram bastante ao ataque, mas não conseguiram criar chances reais de gol.
Mais uma mexida. No Audax, saiu Cacau para entrada de Camilinha. Aos 35 minutos as visitantes puderam comemorar o empate e mais um gol de Chu Santos, a artilheira da Copa do Brasil Feminina, agora com 10 gols assinalados.
Mesmo com pouco tempo para recuperação, logo após sofrer o empate o Flamengo colocou em campo Pâmela, no lugar de Gaby. Nada mudou. Sofrendo pressão, Abrantes ainda tentou correr o tempo fazendo a última mexida: saiu Ju e entrou Ana. Os acréscimos passaram, e o placar continuou 1 a 1.
Decisão em Osasco
O resultado desta primeira partida dá vantagem ao Audax, que marcou fora de casa, mas por se tratar de duas equipes fortes tudo pode acontecer na próxima quarta-feira (28). Os outros três jogos foram disputados nesta quarta (21), com duas vitórias simples e um empate sem gols. Confira todos os resultados desta rodada
Vídeo Segundo Tempo
Vídeo Primeiro Tempo
Deixe um Comentário:
0 comments: