Suécia comemora classificação nas penalidades - Foto: Rio 2016 |
Considerada favorita ao título, a Seleção Americana de futebol feminino está eliminada da competição após perder nos pênaltis para a Suécia, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Na fase de grupos, a mesma Suécia perdeu por 5 a 1 para o Brasil e se classificou apenas como uma das melhores terceiras colocadas do torneio. Já os Estados Unidos passou em primeiro lugar em seu grupo e era favorito para avançar à semifinal.
O time norte-americano dominou a partida, mas foi a Suécia que saiu na frente, obrigando as atuais campeãs a saírem para o jogo. Numa lance de sorte, a bola bateu em uma zagueira e sobrou para Alex Morgan empatar.
Na prorrogação, as americanas ainda tiveram um gol anulado, encaminhando a decisão para os pênaltis. Autora do gol de empate, Morgan teve a cobrança defendida pela goleira Lindahl Hedvig. A americana Hope Solo ainda defendeu o pênalti de Sembrant. Mas na quinta cobrança as americanas voltaram a falhar, com Press chutando para fora. Dahlkvist converteu o pênalti decisivo, após muita cera de Solo, que chegou a trocar de luvas antes do tiro livre.
Com o resultado, a Suécia espera o vencedor de Brasil e Austrália para disputar uma vaga na final.
Deixe um Comentário:
0 comments: