Foto: Divulgação/FFDF |
O Cresspom, campeão candango de 2015, estreou nesta tarde desta quarta-feira (24) na Copa do Brasil Feminino 2016 contra o Aliança-GO. Em um clima quente e seco no estádio Abadião, o time do Distrito Federal fez chover gols na defesa goiana e goleou por 7 x 0, abrindo excelente vantagem para o confronto da volta no próximo dia 31 (quarta-feira), no Onésio Brasília Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO, às 15h.
Com as duas equipes mostrando bastante disposição dentro das quatro linhas, as oportunidades não faltaram durante todo o primeiro tempo, principalmente pelo lado do Cresspom. Assim, aos seis minutos, a atacante Cirlene aproveitou falha da defesa rival e chutou à queima-roupa, mas a goleira Cristiane defendeu.
A chance seguinte veio aos 14 minutos. Daí saiu o primeiro zero do placar. A camisa 10 Dany Helena recebeu cruzamento e cabeceou para fazer 1 x 0 a favor das candangas. Aos 20’, a volante Flávia por pouco não ampliou. Ela soltou a bomba de longa distância e carimbou o travessão de Cristiane. Pouco depois tentou novamente, mas desta vez a bola subiu demais.
Porém, o segundo gol do Cresspom não demorou a sair. Aos 22 minutos, Cirlene arriscou e a arqueira goiana soltou a bola. Dany Helena, oportunista, deu um toque de bico para aumentar o marcador para 2 x 0. Com 26’ de jogo em andamento foi a vez de Cirlene deixar sua marca. A habilidosa jogadora recebeu lançamento em profundidade e bateu na saída de Cristiane, 3 x 0.
Logo após a saída do meio de campo, Samara, do Aliança, protagonizou o único lance contundente das visitantes nos 45 minutos iniciais. Ela ficou cara a cara com a goleira Mariel, que praticou defesa espetacular. Após esse lance a partida esfriou, mas o Cresspom ainda encontrou espaço para ampliar. Aos 46’, Driely fez fila na zaga visitante e arrematou com força. Final da parcial, 4 x 0 para as mandantes.
Devido o clima desfavorável, ambos os times diminuíram a intensidade no segundo tempo. Desta forma, foram criadas menos oportunidades de gols. Ainda assim as brasilienses conseguiram ir às redes mais três vezes. Porém, foi o Aliança quem chegou primeiro. Aos dois minutos Vanessa concluiu para a defesa parcial de Mariel. Na volta a zagueira Bruna mandou a escanteio.
No entanto, aos 15 minutos, Cirlene fez jogada individual pela direita e colocou a bola para Bruninha apenas empurrar para o fundo do gol, 5 x 0. Aos 17’ a lateral-esquerda Sorriso alçou a bola com capricho na área. A artilheira da tarde, Dany Helena, com três gols, subiu e marcou o sexto tento das donas da casa.
Para finalizar em grande estilo, Cirlene driblou parte da defesa adversária e experimentou, marcando um golaço. Final de jogo, Cresspom 7 x 0 Aliança. Com o resultado, as meninas do DF podem perder por até seis gols de diferença que, ainda assim avançam à segunda fase da Copa do Brasil Feminino 2016.
A goleadora da partida, Dany Helena, avaliou o desempenho do Cresspom. “Foi um jogo onde conseguimos concluir as oportunidades em gol. Treinamos muito para esse momento e sabemos como é difícil disputar uma Copa do Brasil. Então tivemos muita atenção na parte defensiva para finalizar melhor as jogadas. Graças a Deus deu tudo certo e agora é focar na volta para buscar a classificação à próxima fase”, destacou a atleta.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil Feminino 2016
Estádio Abadião, Ceilândia-DF
Quarta-feira, 24/8/2016 - 15h
Árbitro: Christiano Nascimento - DF
A1: Daniela Oliveira - DF
A2: Larissa Ferreira - DF
4º árbitro: Rafael Diniz - DF
Público: 23
Renda: R$ 115,00
CRESSPOM-DF : Mariel, Buga, Testa, Bruna, Sorriso (Natália Pitbull), Flávia (Lancheira), Thaynara, Driely, Dany Helena, Bruninha (Maiara), Cirlene. Técnico: Robson Marinho
Gols
1º T
14’ Dany Helena, 22’ Dany Helena, 26’ Cirlene, 46’ Driely
2º T
15’ Bruninha, 17’ Dany Helena, 47’ Cirlene
Cartões amarelos: não houveram
Cartões vermelhos: não houveram
ALIANÇA-GO: Cristiane, Dalila, Patrícia, Raniella, Janaina (Mirely), Tatyane (Marília), Rosilda, Vanessa, Karine (Karolaine), Thayna, Samara. Técnico: Luiz César Ferreira
Gols: não houveram
Cartões Amarelos: não houveram
Cartões vermelhos: não houveram
Fonte: Esporte Candango
Assessoria de Comunicação FFDF
Deixe um Comentário:
0 comments: