Nas Olimpíadas, Érika vai tentar repetir a conquista do ouro no Pan-americano de Toronto, em 2015 |
Em sua terceira Olimpíada, zagueira Erika exalta experiência no PSG e diz que pressão por jogar em casa não atrapalhará a seleção
Destaque do Paris Saint-Germain, da França, a defensora Érika é uma das 18 jogadoras convocadas pelo técnico da seleção brasileira, Vadão, para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Medalha de prata em Pequim-2008, a paulista de 28 anos disputará sua terceira Olimpíada e buscará impulsionar a seleção a conquistar o tão sonhado ouro.
“Foi uma grande notícia. Estava trabalhando forte para estar entre as 18 e felizmente estou dentro”, comemorou a jogadora, que não espera vida fácil para o Brasil mesmo jogando em casa. “Não temos adversários principais, todas as seleções são fortíssimas e temos que estar focadas e preparadas para o que vier. Talvez exista uma pressão natural por jogarmos no Brasil, pela visibilidade, mas não podemos deixar isso nos atrapalhar.”
Eleita para a seleção do Campeonato Francês em 2015/16 e semifinalista da última Liga dos Campeões feminina com o clube parisiense, Érika espera aproveitar a boa temporada na Europa para dar uma força extra para a seleção. “A experiência no PSG me ajudou e está me ajudando para estar preparada para os Jogos Olímpicos. Conheço de perto muitas jogadoras das outras seleções e isso é muito importante.”
Érika segue participando dos treinos com a seleção em Itu, em São Paulo, e no final do mês segue para o Rio de Janeiro para encerrar a preparação para os Jogos. O Brasil estreia no dia 3 de agosto contra a China, depois encara a Suécia, no dia 6, e fecha sua participação na primeira fase contra a África do Sul, no dia 9. “Nosso maior objetivo certamente é a grande e esperada medalha de ouro. Vamos em busca dela com muita vontade”, encerra a jogadora.
Deixe um Comentário:
0 comments: