Total Pageviews

VILA NOVA CONQUISTA O BI CAMPEONATO CAPIXABA

Compartilhe:
Vila Nova-ES, bicampeão do Capixabão Feminino (Foto: Vitor Jubini/A Gazeta)
Disputado desde 2010, o Campeonato Capixaba de futebol feminino sempre foi polarizado pelas duas forças do Estado: Comercial-ES e Vila Nova-ES. De 2012 a 2014, o time de Castelo tinha a hegemonia de títulos estaduais. Mas, desde o ano passado, quando levantou sua segunda taça, o clube de Vila Velha começou a mudar a história. 

Após o empate de 1 a 1, no jogo de ida da final, na tarde deste domingo, no Gil Bernardes, as meninas do Vila derrotaram as arquirrivais, por 1 a 0 - gol de Thais, e garantiram o terceiro título do Capixabão.

Com a conquista, o Vila Nova vai enfrentar o futuro vencedor da Copa Espírito Santo 2016, na Copa dos Campeões do ES, que acontece no segundo semestre. Quem ficar com a nova taça vai representar o Estado na Copa do Brasil de futebol feminino 2017.

O jogo

Time de melhor campanha na primeira fase, o Vila Nova começou em cima, mas não conseguia finalizar em gol. Mais atrás, o Comercial saía nos contra-ataques e foi quem primeiro chegou a levar perigo. Aos 23 minutos, após a meia Patrícia limpar a jogada, Edna bateu forte de fora da área e acertou a trave da goleira Carol.

O susto não mudou o panorama do jogo. O Vila seguiu melhor e, aos 34, abriu o placar em uma cobrança de falta de Monique, que a goleira Tainara rebateu e atacante Thais mandou para o fundo das redes. Antes do intervalo, a meia Luana teve a chance de ampliar, mas acabou cabeceando em cima de Tainara.

Na segunda etapa, o jogo mudou. Enquanto o Comercial passou a pressionar, o Vila começou a jogar mais atrás, saindo nos contra-ataques. O time de Vila Velha teve diversas oportunidades de matar o jogo, mas acabou desperdiçando todas. No fim, o Comercial teve a grande chance de empatar, mas Gabi perdeu um gol inacreditável e o Vila comemorou o seu terceiro título.

A se lamentar

Se a partida foi disputada na bola, fora das quatro linhas nem tudo funcionou. Após o apito final, o treinador Luciano Tadino foi comemorar o título com a goleira Carol e quase foi atingido por uma pedra atirada por um torcedor do Comercial. O mesmo torcedor chegou a entrar no gramado para ameaçar o técnico do Vila Nova, mas foi contido pelas jogadoras do time de Castelo.

Outra questão foi em relação ao vestiário utilizado pelo Comercial. As meninas da equipe castelense reclamaram muito que não havia água e que o local estava muito sujo. As mesmas tiveram que voltar para o Sul do Estado sem tomar banho.

Confira o gol do título:



Via G1
Compartilhe:

capixaba

Espirito Santo

Estaduais

Futebol de Campo

últimas

vídeos

Deixe um Comentário:

0 comments: