Equipe do Vasco da Gama, campeã de forma invicta - Foto: Divulgação |
A conquista evidencia o excelente momento vivido pelo futebol feminino do Vasco da Gama. É a quarta competição desta equipe sub-20 no ano, alcançando o quarto lugar da Liga Nacional Sub-20, perdendo a semifinal nas penalidades, além das duas conquistas recentes e do Campeonato Carioca adulto que está em andamento. O treinador Antony Menezes, responsável por comandar o vitorioso elenco cruzmaltino, falou sobre mais uma conquista.
- Outro troféu importante. Em sete dias, dois títulos. Isso serviu para coroar nosso primeiro semestre de muita luta e muito desgaste por parte das atletas. Tenho que agradecer o Departamento Infanto Juvenil do Vasco por nos proporcionar condições de estarmos brigando sempre por títulos. O trabalho não para por aqui. Temos também o estadual, outro torneio muito difícil, mas agora teremos tempo para treinar e focar somente nesta competição. Todo o grupo está de parabéns - disse o treinador.
O JOGO
Dentro de casa, o São José partiu para cima do Vasco, tentando uma pressão nos momentos iniciais do jogo. Como sempre, o setor defensivo do Gigante da Colina atuou de forma eficiente, segurando os ataques adversários, que tentavam de todas as formas invadir a área cruzmaltina. A partir dos 20 minutos, a intensidade ofensiva da equipe paulista diminuiu e o Almirante começou a conseguir algumas triangulações. Enquanto isso, o rival abusava das bolas lançadas na área. Em umas dessas jogadas, a atacante cabeceou a bola na trave de Mayara, assustando o time vascaíno.
Ainda na primeira etapa, mais um momento de periogo a favor da equipe mandante, com a jogadora cobrando falta no ângulo e a goleira Mayara evitando o gol. No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e as atacantes se aproximavam mais do meio-campo. Aos 12 minutos, Laís bateu escanteio, a goleira falhou e, no rebote, Juliana empurrou a bola para o fundo do gol. Entretanto, a auxiliar anulou a jogada, assinalando impedimento duvidoso no lance.
O clube de São Januário continuou pressionando e marcou mais um gol anulado pelo trio de arbitragem. Andressa cobrou falta lateral na cabeça de Laís na segunda trave e a camisa 10 mandou para o gol. Porém, mais uma vez a auxiliar levantou a bandeira. A partir daí, o São José colocou mais atacantes em campo, mas o Cruzmaltino se manteve com a mesma postura e a partida terminou em 0 a 0, com as Meninas da Colina conquistando mais um troféu! Laís foi a artilheira do torneio com três gols e Mayara foi a goleira revelação da competição.
Texto: Thiago Moreira
Via www.vasco.com.br
Deixe um Comentário:
0 comments: