Campeãs - Foto: Divulgação |
Brasil derrota a Alemanha e vence a Eurocopa Escolar
LILLE - Desde o último dia 29 de maio atletas escolares de vários países do mundo estiveram nas cidades de Lille e Lens, ao norte da França, participando da 1ª edição da Eurocopa Escolar. Embora não faça parte do bloco europeu, o Brasil foi convidado pelos organizadores para participar do torneio com o intuito de promover um intercâmbio cultural entre jogadores de várias etnias.
O time feminino do Brasil foi representado por atletas escolares do Centro de Ensino Certo, de Brasília. Com uma campanha invicta no torneio, a equipe do professor Marcos Carvalho, antes de chegar à final da competição, empatou com a Alemanha na primeira rodada em 1 a 1, em seguida venceu a França por 3 a 1 e, na semifinal da Euro, derrotou o time escolar de Martinica por 4 a 0.
Como se classificou, a Alemanha voltou a enfrentar o Brasil, só que dessa vez, na decisão. Numa partida equilibrada e com o apoio da torcida francesa, as alemãs até tentaram, porém não conseguiram suportar a pressão verde e amarela e com isso acabaram perdendo novamente.
Com gols de Nycole Raysla e Laissa “Novinha”, o Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0 conquistando o título da Eurocopa Escolar. Felizes com o resultado, as atletas já embarcaram na madrugada dessa segunda-feira (05/06) de volta pra casa e esperam uma recepção calorosa dos brasileiros.
Satisfeito com a conquista do desporto escolar brasileiro na competição, Laurent Petrynka, Presidente da ISF (International School Sport Federation), disse que o resultado da partida foi espelho do que as meninas fizeram dentro de campo. Ainda segundo o Petrynka, o título é importante, porém o que fica são as experiências vividas que deverão ser levadas para toda a vida.
Artilheira do Brasil com 4 gols, Nycole Raysla estava bastante emocionada com o apito final. Para a atleta, esse título representa a união de um grupo que mesmo com dificuldades chegou à França e ganhou o mundo.
- Sem Deus, minha família, meus amigos do Colégio Certo e o professor Marcos Carvalho, nada disso teria sido possível. Esse título é a prova de que um sonho pode se tornar realidade quando se acredita nele. Não foi fácil chegar aqui, mas chegamos e conquistamos o mundo! Foi incrível passar esses dias na França tendo a oportunidade de conviver e fazer amizades com pessoas de vários países. Sem dúvidas será algo que levarei para o resto da minha vida. Disse.
Capitã do Brasil, Victória Maciel disse que essa conquista representa a garra do futebol feminino do Brasil. Segundo a camisa 7, a equipe volta pra casa de alma lavada e com a certeza do dever cumprido.
- Tivemos confrontos difíceis ao longo dessa jornada que nos fizeram crescer no torneio. O time está de parabéns pela conquista! Agora é hora de voltar pra casa e comemorar. O difícil vai ser controlar a ansiedade de chegar logo para abraçar a família e contar tudo sobre a viagem. Contou.
Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho agradeceu a ISF pela hospitalidade com a delegação brasileira e não escondeu a alegria de poder contar com mais dois títulos internacionais para o desporto escolar do Brasil.
- Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos da ISF, na pessoa do Presidente Laurent, por ter recepcionado a delegação brasileira na França. Assim como ocorreu no Mundial de Futsal, em abril deste ano, na Croácia, o Brasil novamente é campeão tanto no feminino, quanto no masculino. São conquistas que nos enchem de orgulho e alegria. Nós continuaremos trabalhando com o objetivo de fomentar o esporte oportunizando que os jovens, através dele, possam se tornar homens e mulheres de bem. Sentenciou.
O Brasil encerrou a sua participação na Eurocopa Escolar sem perder nenhuma partida. A equipe feminina chegará a Brasília na manhã desta terça-feira (06/06) e deverá desfilar em carro aberto pelas ruas do Distrito Federal em direção ao Centro de Ensino Certo, onde uma grande festa será realizada.
CBDE
Deixe um Comentário:
0 comments: