Total Pageviews

18,661

Mulheres norte-coreanos chegaram ao Japão

Compartilhe:
Foto: Divulgação
OSAKA - equipe de futebol feminino norte-coreana chegou ao Japão nesta quinta-feira para a participar da qualificação para os jogos Rio 2016,  "uma exceção" essa é a irformação do governo japonês que afirma que a  proibição de entrada imposta tem relação ao quarto teste de armas nucleares de Pyongyang e o lançamento de um foguete.

A equipe, vestindo casacos vermelhos e mochilas cor de rosa, chegou ao Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka via Pequim, onde um total de 30 atletas da equipe pegou seus vistos na Embaixada do Japão na quarta-feira.

No aeroporto de Kansai, um funcionário do pró-Pyongyang Associação Geral de Residentes coreanos no Japão (Chongryon), expressou a esperança de que o esporte pode ajudar a melhorar as relações entre os dois países, que não têm relações diplomáticas.

"As relações entre a Coreia do Norte e Japão são ruins agora, mas espero esportes servirá como uma oportunidade para melhorar os laços," Kang Hyon, um funcionário do escritório de Osaka de Chongryon, a repórteres. Ele também disse que seria bom para ver ambos os lados norte-coreanos e japoneses se qualificar para os Jogos Olímpicos.

O torneio de qualificação asiática para o Rio de Janeiro Jogos Olímpicos vai começar em Osaka na segunda-feira em um torneio round-robin, com a Austrália, China, Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Vietnã competir por dois lugares nos Jogos. Japão e Coréia do Norte devem se reunir em 9 de março.

Japão restabelecida sanções contra a Coreia do Norte no início deste mês, incluindo a proibição de entrada no país de norte-coreanos e por todos os navios coreanos registrado Norte.

Mas chefe de gabinete Yoshihide Suga, em entrevista coletiva terça-feira que o governo japonês permitiria a equipe para entrar no Japão como uma exceção, dizendo que há "uma opinião generalizada na comunidade esportiva internacional" que os atletas não devem ser discriminados por sua nacionalidade.
Compartilhe:

Futebol de Campo

Internacional

Rio 2016

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: