Total Pageviews

Polivalência na Sub-20 Feminina

Compartilhe:
Reprodução Vídeo Tv CBF
Todo treinador de futebol gosta de ter em seu time jogadores polivalentes, que atuem em mais de uma posição dentro de campo. Pensando por esse lado, Doriva Bueno, o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, é um cara de sorte. Na equipe que disputará o Sul-Americano da categoria, em Santos, algumas jogadoras têm esta característica.
Julia Bianchi, por exemplo, pela Seleção Brasileira, já atuou como lateral-direita no Mundial Sub-17 de 2012, como volante no Sul-Americano Sub-17 de 2013 e como zagueira no Mundial Sub-20 de 2014. Yasmin jogou como meia no Sul-Americano Sub-20 de 2014 e, no time de Doriva, tem atuado como lateral-esquerda. Em 2012, Brena vestiu a camisa da Seleção Sub-17 como meio-campo e, para a competição deste ano, treina como volante.
Doriva sabe da vantagem que tem em poder contar com tantas jogadoras que atuam em diferentes posições e tenta utilizar suas atletas da melhor maneira possível. No último jogo-treino contra o Valinhos (SP), o treinador não contou com algumas meninas - liberadas para atuarem em seus clubes ou poupadas do trabalho- e escalou, por exemplo, Yasmin no meio-campo.
- É muito bom saber que posso contar com as jogadoras em diferentes posições. Sei que elas têm preferência em jogar em determinada parte do campo, mas converso muito com elas para que entendam que todas precisam estar unidas em prol da equipe e isso facilitará meu trabalho no Sul-Americano - contou o técnico da Seleção.
O Brasil estreia no Sul-Americano sub-20 Feminino dia 19 de novembro contra a Venezuela, na Vila Belmiro, em Santos. Confira a tabela completa aqui
Assessoria CBF
Compartilhe:

Seleção Brasileira

últimas

vídeos

Deixe um Comentário:

0 comments: