Campeã invicta do Grupo B, a Ferroviária/Fundespot chegou ao topo de seu primeiro torneio internacional e está com uma mão na taça da VII Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. A equipe venceu o rival brasileiro São José, atual campeão mundial, por 1 a 0, pela semifinal da competição (1º Grupo B x 1º do A) nesta quinta-feira (5), no Estádio Poliesportivo Sur, na cidade colombiana Envigado, próxima a Medellín. As Guerreiras Grenás disputam agora a final neste domingo (8), às 15h (horário de Brasília), contra o Colo Colo, do Chile, que venceu a UAI Urquiza, da Argentina, por 2 a 0 na outra semifinal, entre o 1º do Grupo C e o melhor segundo colocado dos três grupos (ABC), respectivamente.
O jogo
A Ferroviária, bem fisicamente e com muita disposição, partiu para o ataque e marcou com a atacante Adriane Nenê, aos 45 segundos da primeira etapa. Daiane e Paty trocaram passes na intermediária do São José e Rafaela lançou para Nenê, que protegeu a bola e chutou de virada no canto baixo esquerdo da goleira Andreia Fernanda: Ferroviária 1 x 0, placar que perdurou durante os 90 + 4 minutos.
O São José pressionou, mas a goleira Amanda, tanto nos escanteios como nos cruzamentos rasteiros de linha de fundo, neutralizou com muita segurança o ataque adversário.
“Vencemos com méritos o clássico do futebol paulista disputado na Libertadores”, disse Adriane Nenê na coletiva pós-jogo.
Para o técnico Leonardo Mendes, a Ferroviária venceu um tricampeão da Libertadores com garra, raça e muito trabalho na preparação. “Temos um elenco jovem, com seis atletas abaixo dos 20 anos, e enfrentamos uma equipe experiente em disputas internacionais em um gramado com 113 metros por 84 metros. O São José pressionou e chegamos poucas vezes ao ataque, mas sempre em condições melhores para concluir do que o adversário”, afirma Mendes.
A goleira Amanda completou 360 minutos sem tomar gols e é um dos destaques da Libertadores.
Ficha Técnica
São José 0 x 1 Ferroviária
7ª Copa Libertadores Feminina – semifinal
Local: Estádio Poliesportivo Sul – Envigado
Data: 5/11/15 | 13h
FERROVIÁRIA: Amanda; Daiane, Mimi, Juliana e Barrinha; Nicoly, Júlia Bianchi (Luana), Paty (Nuti) e Rafaela; Tábatha (Cacau) e Adriane Nenê. Técnico: Leonardo Mendes.
SÃO JOSÉ: Andreia Fernanda; Paula Pires, Daiane Menezes e Mariana Pires; Monique Pecinha, Djenifer, Valdirene Pepê e Michele Carioca (Francisleide); Carlinha Cássia e Rita (Ludmila). Técnica: Emily Lima.
GOL: Adriane Nenê (45 segundos -1ºT)
CARTÕES AMARELOS: Nicoly e Júlia (Ferroviária)
ARBITRAGEM: Yerlitz Escalena (Venezuela) auxiliada por Yoleida Lara (Venezuela), Carmem Detiesto (Peru) e Melany Beimejo (Peru).
Via http://guerreirasgrenas.com.br/
Deixe um Comentário:
0 comments: