Total Pageviews

Ferroviária vence o Colo Colo e conquista a Libertadores Feminina 2015

Compartilhe:
Foto: Divulgação/Conmebol

A Ferroviária entrou em campo neste domingo, no estádio  Atanasio Girardot, em Medelín, na Colômbia para fazer história. Com dois gols de Tábatha e um de Barrinha – Villamayor descontou - , as Guerreiras Grenás atropelaram o Colo Colo do Chile e conquistaram o título da Libertadores da América Feminina.

Quem começou tomando as ações da partida foi o time chileno. Aos 12 minutos, o Colo Colo teve a primeira chance em uma cobrança de escanteio que foi afastada por Amanda. Sete minutos depois a Ferroviária abriu o placar. Adriane Nenê fez boa jogada pela direita e cruzou para Tábatha, chegar de peixinho e colocar as Guerreiras Grenás na frente. 1 a 0.

A superioridade em campo foi comprovado aos 25 minutos. Adriane Nenê, cruzou, de novo para Tábatha mergulhar e, novamente de peixinho, fazer Ferroviária 2 a 0. As chilenas responderam aos 31. Geraldine Leyton chutou forte da entrada da área, mas a bola subiu. 

Aos 43 as brasileiras marcaram mais um. Rafaela Mineira tocou para Ana Maria Barrinha, ganhar em velocidade, fintar a goleira e só empurra para as redes. Ferroviária 3 a 0. O Colo Colo descontou ainda na primeira etapa. Mimi  tocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Gloria Villamayor bateu com força, no alto, e descontou. 

A etapa final foi praticamente um ataque contra a defesa. Com a vantagem, a Ferroviária se defendia para explorar os contra-ataques, enquanto o Colo Colo buscava os gols para empatar a partida. A boa postura do time afeano garantiu o resultado e a conquista do título.

Ficha Técnica

Ferroviaria: Amanda De Souza, Daine Rodrigues, Tamires Santos, Juliana Santos Cardoso, Julia Bianchi, Ana Maria Barrinha, Nicoly Aprigio da Silva, Patrícia Llanus Padium, Adriane dos Santos, Rafaela Silva Pereira, Tabatha Santos da Silva. D.T.: Leonardo Mendes.

Colo Colo: Christiane Endler, Rocio Soto, Camila Saez, Carla Guerrero, Geraldine Leyton, Claudia Soto, Yanara Aedo, Francisca Lara, Melisa Rodriguez, Gloria Villamayor, Francisca Moroso. DT.: Eduardo Miguez Lopez

Cartões: Ferroviaria: Tamires Santos (45+1 min), Rafaela Silva (51 min), Luana Sartório (90+2 min).

Árbitras: María Laura Fortunato; Daiana Milone e Carmen Returto. 4ª: Melany Bermejo. Assessor: Miguel A. Scime. Delegado: Alberto Castillo.


Compartilhe:

Ferroviária

Libertadores da América

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: