Foto: Bruno Pacheco / CBF |
O Brasil estreia hoje no Sul-Americano Feminino Sub-20 contra a Venezuela, às 19h10, no estádio da Portuguesa Santista. A entrada é gratuita e o jogo terá a transmissão da TV Brasil. As meninas do Brasil são hexacampeãs da competição e entram na disputa para manter a hegemonia, mas, acima de tudo, buscar uma vaga para o Mundial da Fifa, que será realizado em 2016. A competição classificará duas seleções para o torneio mais importante da categoria.
A equipe brasileira chegou a Santos na última segunda-feira (16). O time, comandado pelo técnico Doriva Bueno, estava concentrado há 20 dias em Pinheiral, no sul do estado do Rio, no CT João Havelange. No último jogo-treino antes da estreia, as meninas encararam a Seleção Feminina Principal, no Itu Spa Sports, no interior de São Paulo.
Nesta quarta (18), a Seleção fez um treinamento no local do jogo. O técnico Doriva trabalhou a parte tática e fez simulações de jogo. O comandante ressaltou a união das jogadoras e reforçou que o mais importante é trabalhar o espírito de cooperação entre elas.
O forte do nosso time é a equipe, o conjunto. Temos atletas de bom nível, mas passei para elas que uma equipe só atinge resultados quando se tem a consciência de uma ajudar a outra. Só assim se chega ao sucesso – explicou.
Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Carla, Bruna Calderan, Bruna, Julia, Yasmin; Brena, Nicoly, Katrine e Gabi; Jennifer e Annaysa.
Venezuela
Primeiras adversárias do Brasil, a Venezuela não tem grande tradição no Sul-Americano. A equipe nunca terminou entre as quatro primeiras colocadas. O time, no entanto, possui uma base formada por atletas que foram campeãs do torneio Sul-Americano Sub-17. De olho nelas, Brasil!
No grupo A, o Brasil também enfrentará Paraguai (23), Chile (25) e Peru (27). As duas seleções melhores classificadas de cada grupo passam para a próxima fase e disputam um quadrangular final. O Sul-Americano Sub 20 Feminino é realizado desde 2004.
Grupo B: Argentina e Uruguai estreiam com vitória
O Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 começou nesta quarta-feira (18) com dois jogos no estádio da Vila Belmiro, em Santos, cidade sede do torneio. Às 16h, Uruguai e Equador abriram a competição. Diana Farías do Uruguai abriu o placar aos 33 minutos, Angie Ponce empatou e Yamila Badel anotou aos 16 e 34 do segundo tempo, garantindo a vitória uruguaia por 3 a 2. O último gol do jogo, do Equador, também foi marcado por Angie Ponce, aos 40 minutos da etapa final.
Já a Argentina enfrentou a Bolívia, às 18h10, e não teve vida fácil. A vitória por 3 a 1 foi construída a partir dos erros da equipe boliviana, que se defendeu bem e quase assustou as hermanas nos contra-ataques. O último gol só saiu nos acréscimos da segunda etapa, minutos depois de a Bolívia quase empatar em um chute de fora da área em que a bola beijou a trave.
Os gols da Argentina foram feitos por Yamila Rodríguez, Lorena Benítez e Micaela Cabrera. Já a Bolívia marcou com María Aguilar que abriu o placar da partida aos 6 minutos, mas cedeu a virada no decorrer dos 90 minutos.
Assessoria CBF
Deixe um Comentário:
0 comments: