Mandante do jogo e atuando “em casa”, no Estádio Municipal de Girardota, em Medellín, nesse sábado (31), a Ferroviária venceu o Colón, do Uruguai, por 4 a 0. Agora, as Guerreiras Grenás decidem a vaga do Grupo B contra a Uai Urquiza, da Argentina, nesta segunda-feira (2), às 17h (horário de Brasília, 14h em Girardota) – as argentinas também possuem duas vitórias e saldo de dois gols. O primeiro colocado do grupo avança às semifinais. Outra possibilidade é uma vaga para o melhor segundo colocado dos três grupos. Com nove gols de saldo, as chances da Ferroviária são altamente positivas.
Sem possibilidades de avançar, Colón, do Uruguai e Espuce, do Equador, cumprem tabela na rodada dupla de encerramento da primeira fase, também no dia 2 de novembro, às 17h, no Estádio Centenário.
O jogo
Precisando se reabilitar, o Colón foi ao ataque e encontrou uma zaga firme que nada permitiu ao adversário. A Ferroviária valorizou a posse da bola e procurou se livrar da marcação individual. Depois da primeira parada para a hidratação, aos 23 minutos, as Guerreiras Grenás foram para cima do Colón e, aos 32’, conseguiram um pênalti com a atacante Tábatha sofrendo falta de Mariana Bertoloni. Adriane Nenê bateu na trave direita de Josephina.
Apesar do gol desperdiçado, a pressão grená continuou e Daiane concluiu para as redes no rebote do chute de Tábatha, abrindo o placar aos 34’. O Colón não esboçou reação e novamente a Ferroviária marcou, aos 35’, com Barrinha, que aproveitou assistência de Daiane. Aos 45’, Tábatha desviou, com um toque sutil, cruzamento da linha de fundo de Barrinha para fechar o placar em 3 a 0 na primeira etapa.
Rafaela, de fora de área, marcou o quarto gol no canto esquerdo de Josephina, aos 15’ da segunda etapa. Sob um calor intenso de 39ºC e o placar favorável, a Ferroviária tocou a bola administrando o resultado até o apito final da colombiana Yeimi Martinez.
Decisão
“Respeitamos os adversários e atuamos com seriedade e lealdade e não será diferente contra a Urquiza. Estamos confiantes na conquista da vaga”, relata o técnico Leonardo Mendes.
Ficha Técnica
Ferroviária (BRA) 4 x 0 Colón (URU)
Copa Libertadores Feminina – 1ª fase – 2ª rodada – Grupo B
Data: 31/10/15 | 12h
Local: Estádio Municipal de Girardota
Cidade: Medellín (Colômbia)
FERROVIÁRIA: Amanda; Daiane (Isabela), Mimi, Juliana e Barrinha (Nuty); Nicoly, Júlia (Cacau), Paty e Rafaela, Tábatha e Adriane Nenê. Técnico: Leonardo Mendes.
COLÓN: Josephina; Romina Álvares, Paola Kacali, Lorena Gonzalez e Mariana Betolini (Mariana Portolini); Florença Vicente, Cecília, Marina Pion e Silvia Gonzalez, Stefanis Suarez (Edrith Viana) e Loudes Viana (Iemi). Técnica: Fabiana Mangolilio.
GOLS: Daiane (34’-1ºT), Barrinha (35’-1ºT), Tábatha (45’-1ºT) e Rafaela (15’-2ºT)
CARTÃO AMARELO: Marina Betolini (Colón).
ARBITRAGEM: Yeimei Martinez (Colômbia) auxiliada por Luz Amalia Ruiz (Colômbi), Nilda Gamarra (Paraguai) e Zulmia Quinonez (Paraguai).
Via : http://www.guerreirasgrenas.com.br
Deixe um Comentário:
0 comments: