O jogo
O Espuce começou marcando a saída de bola da Ferroviária e foi o primeiro a chegar à área com um cruzamento da meia Daniuskas. A Ferroviária se defendeu bem e insistiu nas jogadas pelas laterais do campo, encontrando o gol numa jogada ensaiada pelo técnico Leonardo Mendes. A ala esquerda Barrinha sofreu falta e Rafaela levantou para a área. Por trás da linha de marcação, a zagueira Juliana desviou para o canto esquerdo de Melane, marcando o primeiro gol das Guerreiras Grenás, aos 11 minutos da primeira etapa.
A Ferroviária alternou opções pelas laterais, rolando a bola pelo meio de campo, e logo marcou o segundo, aos 16 minutos, com a atacante Adriane Nenê, que recebeu assistência da volante Julia. Complicado na marcação, o Espuce tomou o terceiro gol aos 29 minutos. Tábatha armou o contra-ataque pela direita e conseguiu um escanteio. Adriane Nenê levantou, Mimi desviou e Daine deu o toque final para as redes: 3 a 0.
Com o placar adverso, o time do Equador buscou a reação e teve um pênalti contestado pelas Guerreiras Grenás. Amanda caiu no canto esquerdo e defendeu a batida de Ambar Torres, aos 35 minutos.
Na segunda etapa, a Ferroviária controlou a posse de bola e a artilheira Adriane Nenê marcou mais dois gol, aos 22, após assistência perfeita de Paty, e aos 25, em cobrança de falta da intermediária.
“Fui feliz ao bater a falta encobrindo a goleira, estou contente com os três gols, mas o importante é conseguirmos a classificação”, disse a artilheira grená na competição.
“Aproveitamos as chances criadas e vencemos com um placar que nos ajudará muito na classificação, mas estamos conscientes que enfrentaremos equipes que são base da seleção dos países que representam. Minha intenção é manter o mesmo time para o próximo jogo”, afirmou o técnico Leonardo Mendes.
'.
Posted by Guerreiras Grenás on Sexta, 30 de outubro de 2015
Ficha Técnica
Ferroviária/Fundesport (BRA) 5 x 0 Espuce (EQU)
Copa Libertadores Feminina – 1ª fase – 1ª rodada – Grupo B
Data: 29/10/15 | 12h
Local: Estádio Municipal Girardota
Cidade: Medellín (Colômbia)
FERROVIÁRIA: Amanda; Daiane, Mimi, Juliana e Barrinha; Nicoly, Júlia, Paty (Isabela) e Rafaela (Nuty); Adriane Nenê e Tábatha. Técnico: Leonardo Mendes.
ESPUCE: Melane; Maria Peraça, Merlin, Maria Yar e Nelly Sangucho; Carla Rivademeira, Rossio Mora (Domênica Rodrigues, Daniuskas (Alícia) e Jocelin; Ambar Torres e Daniela
GOLS: Juliana (11’-1ºT), Adriane Nenê (16’-1ºT, 22’-2ºT e 45’-2ºT), Daiane (25’-1ºT).
CARTÕES AMARELOS: Barrinha e Mimi (AFE)
ARBITRAGEM: Eyalitz Escalona (Venezuela), Yoleida Lana (Venezuela) e Paola Barria (Chile)
Via Guerreiras Grenas
Deixe um Comentário:
0 comments: