Total Pageviews

Celemaster estréia com goleada na Taça Brasil de Futsal Feminino

Compartilhe:

Com um jogo tenso e equilibrado no primeiro tempo, a Celemaster buscou a vitória com uma demonstração de superação e motivação, aplicando uma sonora goleada sobre o time do Hidráulica Brasil, atual campeão goiano.

Mesmo enfrentando um adversário perigoso e desconhecido em sua partida de estréia na Taça Brasil de Futsal, em Brusque, na tarde desta quinta-feira (29), a equipe uruguaianense conseguiu fazer um placar elástico, com quatro gols da argentina Becha, um de Gabriela, dois de Dani, e um da goleira Jessica, considerado o mais bonito. Ela, após uma bela defesa, conseguiu chutar contra a goleira-linha adversária e por cobertura marcou um golaço. 

O técnico Andre Malfussi fez várias alterações durante a partida, visando dar ritmo de jogo para quase todo o plantel. O jogo contou com a estréia do reforço que a Celemaster foi buscar em Santo Ângelo, Ju Manara. Só não entraram em quadra Manu, Fraceline e Denise. 

Mesmo com um bom padrão de jogo, a Celemaster estranhou as dimensões da quadra da Arena Multiuso de Brusque, o que dificultou em alguns momentos a marcação, proporcionando boas chances de gol das goianas. Mas com um bom desempenho das goleiras Cerentini e Jéssica, o time da fronteira conseguiu barrar o ímpeto das meninas do Cerrado. 



A partida foi difícil, tanto que o primeiro tempo terminou com uma vantagem de 2x1 no placar, com chances de gols para ambos os lados.

Ciente das dificuldades, Andrezinho optou por uma marcação em zona, postada mais na espera do time adversário, que em muitos momentos do jogo proporcionou várias chances de gol para as uruguaianenses. Tanto que além dos oito gols marcados, a Celemaster acertou três bolas na trave, além de ter outras diversas chances perdidas. 

Mas o segundo tempo foi de total domínio para as meninas gaúchas. Tanto que a diferença de gols se deu por completo na fase final do jogo. Com contra-ataques mortais em roubadas de Dani e Quelen, a Celemaster foi empilhando gols. 

Considerando todo o esforço e as dificuldades enfrentadas, o desempenho da Celemaster superou as expectativas. “Para uma estréia em um campeonato tão importante fomos além das expectativas”, disse logo após o jogo o técnico Andrezinho. Para Becha, destaque do jogo com três gols, foi apenas uma vitória importante, mas nada está ganho. “Temos muito o que fazer ainda no campeonato que recém está começando”, disse a argentina goleadora. Para Dani, outro destaque do jogo, a estréia sempre é um jogo difícil. “O resultado de uma estréia pode ajudar ou complicar o desempenho de uma equipe em uma competição de alto nível com a Taça Brasil”, definiu Dani. “Esperamos que nos ajude muito este início de campeonato”, ponderou.

O próximo jogo da Celemaster acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 16h, na Arena Bruque, contra a equipe do AECA/LEM Futsal Feminino, da Bahia.

Celemaster (8): Cerentini, Dani (2), Gabriela (1), Quelen e Becha (4). Ainda jogaram Jéssica (1), Diou, Ju Manara, Duda, Franciele e Victória. Técnico: André Malfussi.

Hidráulica (2): Lanna, Natalia, Helida, Rafaela, Vitoria, Ana Paula, Katiuscia, Shayenne, Micaelly, Lorena, Patrícia e Katharina. Os gols foram de Shayene e Lorena. Técnica: Daniela Dallago

Árbitras: Giselle Torri (SC) e Maria Fernanda Petrelli (PR).

Texto: Everaldo Jacques
Fotos: Miguel Pereira
Compartilhe:

Futsal

Taça Brasil Futsal

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: