Segundo o facebook da equipa do GDC A-dos-Francos a derrota foi justa mas por números exagerados.
Depois de ter saído derrotada no confronto com uma das equipas candidatas a ser campeã nacional, a equipa de A-dos-Francos defrontou no passado sábado outra equipa que, para já, face ao campeonato que está a fazer, se poderá incluir também nesse grupo. Sendo assim, adivinhava-se um jogo bastante difícil para a nossa jovem equipa e foi isso mesmo que aconteceu logo desde o início. Procurando reforçar a linha defensiva com as atletas mais experientes não foi daí que os problemas começaram mas sim na linha média. Esta demonstrou logo desde o início grande permissividade o que fez com que facilmente a bola chegasse às jogadoras mais perigosas da frente, nomeadamente à muito rápida Jéssica Silva. Com isto, a equipa adversária criou pelo menos 3 boas situações de golo mas só mesmo à 4ª é que conseguiria concretizar, num erro infantil da defensiva da casa que após um lançamento de linha lateral mal executado e junto à sua linha de baliza dá a bola à adversária que depois de umas trocas de bola consegue, num centro-remate, colocar a bola no poste mais distante da baliza de Joana Silva que, nada pôde fazer.
Após o golo, a partida passou a estar mais equilibrada no meio campo o que resultou em muitas perdas de bola para as duas equipas e também num futebol muito mal jogado. Com o passar do tempo e com as alterações feitas no meio campo de A-dos –Francos que passaria a jogar com 2 médias mais defensivas, Carolina Ferreira e Luciana, as bolas passaram a estar mais na posse das nossas jogadoras e começaram também a aparecer mais vezes no meio campo contrário. Seria depois com a alteração seguinte saindo Tatiana Costa para a entrada de Cláudia Tecedeiro que o A-dos-Francos passaria a mandar no jogo e a criar uma boa oportunidade para marcar, no entanto, chegar-se-ia ao intervalo com o resultado de 0-1 que era, até então, o mais justo.
Para a segunda parte, a equipa da casa começou desde logo a mandar no jogo e ao contrário do início da primeira parte apresentava um meio campo muito mais organizado e agressivo, ganhando muitas bolas e fazendo com que a equipa adversária praticamente não passasse do meio campo. Até aos 75’ minutos foi este o cenário, ainda que, só por duas vezes as nossas atletas tenham posto verdadeiramente à prova a defensiva contrária. Ou seja, mandávamos no jogo mas não criávamos ocasiões de golo.
Perto do final e já com Iara em campo, esta lesiona-se gravemente num lance, aparentemente sozinha. Fruto desta situação, a equipa teve de fazer uma substituição forçada e não mais conseguiu importunar a guarda-redes forasteira sendo que, já nos minutos finais e em duas arrancadas de Jéssica Silva, o Clube Albergaria faria outros tantos golos fixando o resultado num exagerado 0-3 face áquilo que a equipa da casa tinha feito, principalmente na 2ª parte.
Facebook Futebol Feminino AdosFrancos
Deixe um Comentário:
0 comments: