Em grande estilo, o São José conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino de 2015 na manhã deste domingo, diante de sua torcida em São José dos Campos. A goleada por 6 a 1 diante do São Paulo refletiu o que foi o jogo e a campanha que o fez decidir o título em casa.
Desde o início da partida a equipe de Emily Lima demonstrou superioridade, impondo o seu ritmo de jogo ao adversário. Mesmo assim o equilíbrio prevalecia até a zagueira Gislaine entrar em cena. Aos 12 minutos, após tentativa de Alanna de calcanhar, ela chutou da entrada da pequena área para abrir o placar. A zagueria são-paulina Geovana ainda tentou evitar o gol, mas chegou tarde e a bola ultrapassou a linha. Sete minutos mais tarde, Gislaine cabeceou colocado, no canto direito de Rubi para ampliar.
Com o placar a seu favor, o São José foi atacado pelo São Paulo que, porém, pouco conseguiu assustar a goleira Andrea como o São José assustava Rubi. Alanna chutou forte aos 26 e Mari, de frente com a goleira tricolor tentou aos 31. Mas quem foi às redes foi Chú, aos 36. Ela recebeu de Alanna após linda jogada pela direita e apenas escorou a bola. O São Paulo, no entanto, respondeu logo e aos 36 minutos Nagela diminuiu o placar.
Como apenas a vitória interessava ao São Paulo para ser o campeão, o time do Morumbi se lançou ao ataque desde o início do segundo tempo e, embora desse espaço aos avanços das donas da casa, conseguiu impor momentos de tensão à defesa joseense. No principal lance dos primeiros minutos, Sole, camisa 10 são-paulina, acertou uma meia bicicleta da entrada da pequena área e quase marcou um golaço, já que Andrea espalmou.
Naturalmente o São Paulo diminuiu o forte ritmo e o São José se soltou no jogo. Aos 26 minutos, após linda jogada de Yasmin pela esquerda, Chú concluiu para marcar o quarto gol. Na sequência, a artilheira da equipe foi substituída por Carlinha que, aos 29, não desperdiçou e marcou o quinto gol.
Os gols em sequência desanimaram o time do São Paulo e a partida virou uma grande festa da torcida jeseense, esperando o apito final e vendo seu time atacar o rival em busca de mais gols. Aos 37, novamente Carlinha marcou, fechando a goleada e aumentando a força do grito de campeão que já era entoado na arquibancada.
Ficha Técnica
São José 6x1 São Paulo
Data: Domingo, 6 de setembro;
Hora: 11h;
Local: Estádio Martins Pereira, São José dos Campos;
Gols: Gislaine 12’, 19’, Chú 34’, Nagela 36’ do 1ºT; Chú 26’ e Carlinha 29’ e 37’ do 2ºT;
São José: Andrea; Paulinha, Bagé, Gislaine e Yasmin; Peçanha, Pepe (Baiana), Gabi Portilho e Mari; Alanna (Pelé) e Chú (Carlinha).
Técnica: Emily Lima.
São Paulo: Rubi; Geovana, Sorriso, Nagela e Dantas (Cris); Ester, Bia, Dulce (Sole) e Crivelari (Tiganinha); Carla e Milla (Cibele).
Técnico: Marcelo Frigério.
Árbitro: Marcelo Rogério;
Auxiliares: Tatiane Saciloti dos Santos Camargo e Fabrini Bevilaqua Costa.
Confira os gols da final do Campeonato Paulista Feminino
Via Federação Paulista
Deixe um Comentário:
0 comments: