![]() |
foto: Luiz Pires/Fotojump |
Representando a UNIARP, catarinenses vencem por 1x0 a equipe do Ceará (FATE)
Em uma partida acirrada, decidida aos 42 minutos do 2º tempo, o Estado de Santa Catarina venceu a equipe do Ceará por 1x0, na manhã desse sábado (08), em Maceió. A vitória torna a equipe da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) bicampeã da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino (CBUFF) e garante a vaga para representar o país nos Jogos Sul-Americanos de Futebol Feminino em 2016, na Argentina.
A Copa, realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte, contou com a participação de mais de 600 atletas dos 26 Estados e do Distrito Federal. Realizada entre os dias 31 de julho e 8 de agosto, consolida o evento no calendário esportivo feminino no ambiente universitário. Em Alagoas, a final da competição foi realizada no tradicional Estádio Rei Pelé, sendo prestigiada pela ex-jogadora Michael Jackson, referência na modalidade, e hoje coordenadora de futebol feminino do Ministério do Esporte.
“A CBUFF foi um verdadeiro sucesso. Neste ano tivemos vários avanços na infraestrutura do torneio e as equipes mostraram um nível técnico de alta qualidade, revelando novos talentos no futebol feminino. Os times passaram por seletivas estaduais e, por isso, puderam se preparar melhor, fazendo com que o campeonato também ganhasse maior capilaridade”, comemorou Luciano Cabral, presidente da CBDU.
Final
A zagueira Karen Bender, responsável pelo gol da vitória do time gaúcho, destacou importância da copa logo após a final. “O jogo foi sofrido, não foi fácil, mas estou muito feliz por ter ajudado a minha equipe a conquistar esse feito! É difícil até descrever a emoção de estar aqui defendendo nosso título. A CBUFF foi muito bem organizada, espero que só melhore para que nós possamos continuar apostando no esporte”, afirmou.
Premiações
Durante a tarde, foram realizadas as premiações dos destaques da competição. Nathane Fabene (DOCTUM/ES) foi eleita a artilheira da copa, Thaynara Novaes (DOCTUM/ES) a melhor goleira e Jayane Cavalcante (FATE/CE), a melhor jogadora. O prêmio Fair Play ficou com a equipe da UNIT, de Sergipe.
Na ocasião, além da ex-jogadora Michael Jackson, diversas autoridades fizeram as entregas dos troféus, como o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, Luiz Antônio Ribeiro, os secretários municipais do Esporte e Lazer de Maceió e Arapiraca, Antônio Moura e Claudia Petuba, respectivamente, e o vereador e desportista Eduardo Canuto.
Transmissões ao vivo
Nesta segunda edição, a CBUFF investiu na ampla divulgação do torneio, com diversos jogos transmitidos ao vivo pela internet, no site da Confederação, e notícias em tempo real nas mídias sociais oficiais (Facebook e Instagram). Fotos e vídeos das partidas também estão disponíveis online, contribuindo para a disseminação e o fortalecimento do futebol feminino.
Colocação
O 3º lugar da copa ficou com a equipe do Espírito Santo (DOCTUM), o 4º com o time do Distrito Federal (ICESP) e, empatados em 5º lugar, Paraíba (CENESUP) e São Paulo (UNISANT’ANNA).
Confira mais imagens:
Fotos: Luiz Pires/Fotojump
Laís Falcão
Assessoria local CBDU
Deixe um Comentário:
0 comments: