![]() |
| Foto: Mowa Press |
Experiência ela tem de sobra. Afinal, são 20 anos vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Com tantas competições, conquistas e jogos no currículo, Formiga foi escolhida por Vadão para ser a capitã do Brasil na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
A meio-campo da Seleção esteve nos três pódios pan-americanos: ouro em 2003 (Santo Domingo, República Dominicana) e 2007 (Rio de Janeiro, Brasil); e prata em 2011 (Guadalajara, México). Nesta última edição, o Brasil perdeu para o Canadá nos pênaltis.
– Desta vez, não vamos deixar escapar a medalha de ouro. Vamos trabalhar jogo a jogo e não desperdiçar esta chance – disse a jogadora.
Formiga sabe a importância da faixa de capitã, mas o posto não muda o seu comportamento diante de suas companheiras.
– As meninas já conhecem o meu estilo. Sempre falo com o grupo em todos os momentos. Aceitei ser capitã a pedido do Vadão e farei o meu melhor. A nossa equipe é muito boa. Temos que jogar com garra e vontade para levar esse ouro.
No Pan de Toronto, ela usará a camisa 20, como faz desde a disputa do Torneio Internacional de Brasília em dezembro de 2014, comemorando os 20 anos de Seleção Brasileira.
A estreia de Formiga e suas companheiras é neste sábado, 11 de julho, às 18h05 (19h05 de Brasília), no Hamilton Pan Am Soccer Stadium. Na primeira fase, o Brasil ainda enfrenta o Equador (15 de julho) e Canadá (19 de julho).
Assessoria CBF


Deixe um Comentário:
0 comments: