Winnipeg - Fãs envolto em bandeiras verdes e brancas bateu na bateria, maracas acenou e dançou em torno da Copa do Mundo com cartazes em esteira de bagagens do Aeroporto Internacional James Armstrong Richardson.
Equipe nacional das mulheres nigerianas haviam chegado, e as equipes de futebol juvenil, mais uma horda de fãs de uma organização nigeriana local, jogou uma festa em sua honra ontem à tarde.
O Umunna (Igbo) Associação Cultural de Manitoba reuniram-se para dar a sua equipe a mais calorosa das recepções antes dos Falcons Super saiu para se preparar para a Copa do Mundo jogo do grupo.
"Há muito entusiasmo", disse Florence Okwudili, um dos organizadores do grupo. "Mas, especialmente por causa das meninas que foram sequestrados (pelo grupo militante Boko Haram).Para ver os nossos jovens meninas vêm aqui, eu estou tão feliz.
"Para mim, esta é uma declaração para todos. Equipe de futebol feminino da Nigéria é um símbolo da liberdade e da paz, porque se eles não têm a liberdade, eles não estaria aqui. Eles não seriam capazes de alcançar o que eles conquistaram.
"Eu não sei o quão longe eles vão, mas eu desejo-lhes bem e desejo todas as mulheres na Nigéria bem também."
Esta organização vai estar envolvido com a equipe nigeriana durante a sua estadia em Winnipeg, hospedando uma "ceia" e indo para os jogos contra a Suécia na segunda-feira, 8 de junho ea Austrália na sexta-feira 12 de junho.
Okwudili disse que espera que eles podem trazer este tipo de atmosfera de festa em Winnipeg Stadium na próxima semana.
"Nós estamos esperando que eles vão permitir-nos tambores dentro", disse ela. "O futebol é um jogo alto. Até agora, não temos certeza se vamos entrar com a bateria. Mas nós estamos esperando depois (FIFA) vê isso, eles vão abrir as portas para que possamos entrar com nossos tambores. "
Deixe um Comentário:
0 comments: