O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, e o coordenador técnico, Fabrício Maia, participaram do Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino. Eles foram os responsáveis pela palestra sobre a Seleção Brasileira e sua preparação para a Copa do Mundo do Canadá.
Vadão mostrou a estratégia adotada para a evolução tática e física e o crescimento técnico da seleção permanente, visando à Copa do Mundo e às outras competições.
– Sabemos que a seleção permanente não é o ideal para o fomento do futebol feminino no Brasil, mas esta foi a solução a curto prazo encontrada pela CBF para que a Seleção Feminina chegue em alto nível no Mundial. Os resultados dos treinamentos e dos testes têm nos mostrado uma grande evolução desde o início do trabalho – disse Vadão.
Fabrício Maia explicou um pouco do trabalho realizado nas categorias de base da Seleção Brasileira: Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O coordenador técnico mostrou os calendários com jogos e torneios internacionais que essas categorias disputarão em 2015.
O Brasil estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino no dia 9 de junho contra a Coreia do Sul, na cidade de Montreal.
Assessoria CBF
Deixe um Comentário:
0 comments: