Total Pageviews

Islândia paciente e ambiciosa

Compartilhe:

Com uma população de apenas 329.100 em uma área medindo cerca de 103.000 quilômetros quadrados, a Islândia está entre as nações mais pequenas na Europa. No entanto, quando se trata de futebol feminino, o país é tudo menos ofuscado por seus rivais muito maiores. Islândia se encontram actualmente 20 th no mundo da FIFA / Coca-Cola Mulheres Ranking, deixando as equipes como a Rússia, o maior país do mundo em área de aproximadamente 17,1 milhões de quilômetros quadrados, em seu rastro.

Equipe nacional das mulheres se classificou para os últimos dois Campeonatos da Europa, tornando-se para as quartas-de-final em 2013 - o progresso que agrada muito treinador Freyr Alexandersson. "Estamos criando muitos bons jogadores e têm jogadores de futebol em boas ligas e boas equipas", explicou Alexandersson, que assumiu o comando do lado depois Sigurour Ragnar Eyjolfsson deixou o cargo em setembro de 2013.

"Claro que ainda temos jogadores que podem desenvolver e melhorar", continuou ele. "Nós estamos lutando um pouco com a nossa liga no momento, mas tentando torná-lo mais forte ano após ano. Os clubes estão fazendo um bom trabalho; eles e da Associação de Futebol da Islândia estão todos puxando na mesma direção e tentando construir passo futebol feminino a passo. Mas nós temos que ser paciente e ao mesmo tempo muito ambicioso ", concluiu.

Chumbo Na sequência da Suíça
Parte dessa ambição é se classificar para uma Copa do Mundo Feminina da FIFA, um feito que até agora tem escapado do lado islandês. "Nós fizemos um grande trabalho indo para os dois últimos Campeonatos da Europa e estávamos muito perto de ir à Copa do Mundo neste momento", recordou o 32-year-old, que também treinadores de alto vôo Leiknir lado dos homens.

"A Islândia não é um país muito grande. Quando passamos por um interruptor geracional na equipe, como temos feito nos últimos 18 meses, tem seu preço ", explicou Alexandersson. "Apesar de que pode ser difícil, conseguimos isso muito bem e hoje temos uma equipe muito forte. Faltou um pouco de sorte com o calendário dos jogos de qualificação para a Copa do Mundo. Nossos últimos eliminatórias foram muito boa e se tivéssemos conseguido chegar aos play-offs, eu acho que teria ido todo o caminho para a Copa do Mundo. No entanto, que virá no futuro ", acrescentou seguramente.

Para o treinador Islândia, a Suíça é um excelente exemplo do que é possível. O Eidgenossinnen sentar apenas um lugar acima do seu lado no ranking mundial e vai competir em sua primeira Copa do Mundo Feminina da FIFA deste ano. "A Suíça tem feito um excelente trabalho no último, eu diria, 10 anos", disse ele. "A equipe são excelentes; eles são muito bem organizados e têm ambos os bons jovens jogadores e estrelas mundiais no seu plantel. Cada pequeno país da Europa deve olhar para o que a Suíça tem feito, porque sua equipe são absolutamente fantástico ", disse o ex-defensor em louvor do Alpine república, antes de acrescentar que o futebol feminino na Islândia está no caminho certo e desfrutando de grande popularidade. "Nós, os islandeses são sempre muito mente aberta e quiser ter sucesso em tudo o que fazemos", explicou. "Há uma enorme respeito pela equipa nacional das mulheres e futebol feminino na Islândia."

Próxima parada Holanda
Qualificação para mais grandes torneios terá a certeza de aumentar a este respeito para o lado nacional e jogo das mulheres em geral, algo Alexandersson acredita que terá impacto não só sobre aqueles relacionados com o esporte, mas também as meninas que irão formar o base de futuras equipes Islândia.

"O EURO UEFA na Suécia foi um muito bom torneio com um monte de torcedores, grandes espaços e bons jogos", disse o treinador. "A Copa do Mundo na Alemanha há quatro anos, foi um sucesso semelhante. Estes grandes torneios têm um enorme impacto sobre o interesse no futebol feminino. Todos nós temos que continuar a seguir este caminho e construir o jogo juntos. "

É uma rota que deve levar a Islândia a os próximos campeonatos europeus. "Nosso objetivo futuro é ir para a Holanda e jogar no EURO 2017", ele confirmou. "Agora temos de nos concentrar em chegar lá e na construção de boas equipes nacionais de juventude. Espero que possamos desenvolver algumas estrelas para o primeiro time e para o futebol feminino em geral. "

Fifa.com 
Compartilhe:

Fifa

Islândia

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: