Mesmo em crise financeira, o Santos, através do presidente Modesto Roma, já começou a montagem do elenco de futebol feminino. O retorno das 'Sereias da Vila', devido aos problemas de caixa, não era tratado como prioridade, mas, não deve demorar para acontecer.
O Peixe já acertou com cinco atletas. Alline Calandrini, Sandrinha, Aline Xavi e Arruda, que já atuaram pelo Santos, além de Maria, com convocações para a Seleção. A ideia de Modesto é esperar o fim da Copa do Brasil da modalidade, que teve início nesta quarta-feira (4), com a final em 08 de abril, para finalizar as contratações e iniciar a preparação do time santista para os campeonatos.
Contatado por A Tribuna On-Line, o presidente garantiu a formação de um time de futebol feminino. "O futebol feminino fez parte da promessa de campanha e o projeto vai retornar, sim. Eu só vou falar de projetos e ações reais quando for oportuno. Neste primeiro momento, a preocupação está em solucionar questões mais emergenciais".
O time de futebol feminino do Santos, liderado por Marta e Cristiane, foi um projeto reconhecido mundialmente. No início da década, as "Sereias da Vila", apelido dado às meninas do Peixe, venceram quase tudo que disputaram. Título estadual, nacional e até internacional, com a conquista da primeira Taça Libertadores da América da modalidade.
O time, no entanto, durou pouco. Pouco mais de um ano. No início de 2012, o então presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro extinguiu o futebol feminino e o futsal no clube, alegando falta de patrocinadores para custear os times - Juntas, as modalidades custavam R$ 7 milhões ao ano, com boa parte deste valor pagos à melhor do mundo, Marta, e ao melhor do mundo, Falcão.
Futsal e até beach soccer também estão nos planos da nova gestão do Peixe. Ainda durante a campanha, o novo presidente do Santos, Modesto Roma Jr., prometeu a criação das três modalidades, afirmando que o "Santos é futebol", e que precisa ter time no campo, na quadra, e na areia.
Assim, as "Sereias da Vila" vivem a expectativa de voltar à Vila Belmiro. Algumas atletas como Erika, Ketlen, Joicinha e Kelly fizeram vídeo em apoio à Modesto durante a corrida presidencial, e também devem ser contatadas nas próximas semanas.
Até a melhor do Mundo por cinco vezes, Marta, apareceu em apoio público ao candidato. "Querido Modesto Roma, quero através deste vídeo expressar meu apoio a sua candidatura no Santos. Tenho certeza que não tem ninguém melhor para esse posto. Tive o prazer e a oportunidade de trabalhar com você na época das Sereias da Vila. Sei o quanto você ama esse clube. Mesmo de longe, estou aqui na torcida, que dê tudo certo", foram as palavras de Marta.
À procura de um comandante
Aos 40 anos, o treinador foi auxiliar de Sérgio Guedes, antes de dirigir o time profissional do Barueri neste ano. Hoje, Kleiton analisa propostas. Para a reimplantação do futebol feminino, Modesto Roma tem a opção de repatriar as Sereias da Vila, mas terá que buscar outro treinador.
"Durante a campanha, a gente conversou e ele disse do desejo de voltar a fazer um time feminino no Santos. Torço muito pelas meninas. Estou disposto a ajudar na montagem do elenco, a montar essa engrenagem, mas não é a minha prioridade voltar pro futebol feminino. Quero seguir este meu projeto de me afirmar entre os treinadores brasileiros. Estou muito empolgado", garantiu.
Via: http://www.atribuna.com.br/
Via: http://www.atribuna.com.br/
Deixe um Comentário:
0 comments: